A Apple tem um poder financeiro estrondoso. Saiba algumas das “coisas” que a empresa facilmente poderia adquirir.
Todas as equipas da NFL, MLB, NBA e NHL
A Apple tem dinheiro suficiente para comprar todas as equipas das quatro principais ligas de desporto dos Estados Unidos.
De acordo com a Forbes, cada equipa de futebol americano vale, em média, 1,4 mil milhões de dólares. Cada equipa de basebol custa em média 1,2 mil milhões. As equipas de basquetebol estão avaliadas, em média, em 1,1 mil milhões, enquanto cada equipa de hóquei no gelo custa 490 milhões de dólares.
Se somarmos tudo isto, temos um total de 128,5 mil milhões de dólares por 122 equipas. Com os 65 mil milhões que sobram, a Apple poderia ainda comprar 10 mil milhões de mãos de espuma (acessórios usados para apoiar equipas desportivas nos EUA).
Coca-Cola
A cotação da Coca-Cola em 179 mil milhões de dólares deixa à Apple ainda 15,5 milhões de sobra, caso esta decidisse comprar a multinacional.
Com este dinheiro excedente, a Apple poderia comprar mais de 10 mil milhões de garrafas de dois litros de Coca-Cola, o suficiente para encher 2100 piscinas olímpicas.
Disney
Com o seu valor de mercado de 187 mil milhões de dólares, a Disney poderia facilmente ser adquirida pela Apple, que ainda teria dinheiro suficiente para comprar 466 milhões de chapéus do Rato Mickey.
Praticamente todas as outras empresas de tecnologia
A Apple poderia comprar todas as outras empresas cujo nome não fosse Google (GOOG), Microsoft (MSFT, Tech30), Facebook (FB, Tech 30), Amazon (AMZN, Tech30) ou Verizon (VZ, Tech30).
Mas apenas a Google e a Microsoft estão bem longe do alcance da Apple – esta poderia ser capaz de comprar a Amazon ou a Verizon dentro de um ou dois trimestres, e adquirir o Facebook dentro de um ano.
Se Tim Cook decidisse ir às compras, ele poderia entrar nas sedes da Oracle (ORCL,Tech30), Intel (INTC,Tech30), AT&T (T,Tech30), IBM (IBM,Tech30), Cisco (CSCO,Tech30) ou Qualcomm (QCOM,Tech30) com dinheiro suficiente para comprar qualquer uma dessas empresas.
iEngenhocas suficientes para chegar ao espaço
A Apple tem dinheiro suficiente para comprar 298 milhões de iPhones. Colocados uns em cima dos outros, os iPhones iriam atingir uma altura de 2090 quilómetros – chegando ao espaço exterior da Terra.
Num mundo hipotético onde a Apple pudesse pagar a si própria pelos seus aparelhos, a empresa poderia comprar 967 milhões de iPods, 430 milhões de iPads, 148 milhões dos seus novos MacBooks e 11,4 milhões de relógios Apple Watch.