Como lucrar com uma ICO
Página principal Análise, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
6 de Novembro de 2018

Nos últimos seis meses as notícias ao redor de projetos de ICO (Oferta Inicial de Moeda na sigla original) não têm sido as mais positivas, se destacando forte redução do financiamento de iniciativas e projetos que se provaram verdadeiras fraudes. No entanto, vale a pena recordar o brilhante percurso das ICO no ano passado — altura em que se reuniram grandes somas de capital e desenvolveram projetos com sucesso até hoje — e abordar formas através das quais os investidores podem lucrar com uma ICO nos dias de hoje.

Ponto de partida: conhecer o assunto

Para começar lucrando com ICO deve em primeiro lugar compreender em que consistem. Na sua essência as ICO são uma listagem de tokens que os indivíduos que decidem participar do projeto adquirem — e são uma forma de a equipe de desenvolvimento atrair investimento para expandir a sua iniciativa e assegurar um futuro financeiramente seguro.

As principais formas através das quais poderá lucrar com uma ICO

1. Busca tradicional de lucro

Se tem fundos disponíveis e quer fazer ainda mais através de investimento em uma Oferta Inicial de Moeda então será lógico que opte por um projeto que se mostre promissor. Relembramos apenas que este tipo de investimento está associado a uma data de riscos e que a responsabilidade em caso de perda de fundos será apenas sua. Assim, analise sempre cuidadosamente os projetos em que investe.

Durante o procedimento de uma ICO adquire a moeda própria do projeto em questão — os tokens — que pode ser usada, mais tarde, para um propósito pré-definido associado ao projeto em si (como receção de bônus e/ou aquisição de serviços ou bens relacionados) ou ainda, caso venha a ser listada em plataforma de câmbio, para venda posterior. Os tokens serão seus e fará o que quiser.

2. Busca especulativa de lucro

Aqui é tudo bastante claro: compra os tokens do projeto a desconto (10-50%) durante o período de pré-venda ou no estágio inicial da venda oficial (ICO) e espera algum tempo até que os mesmos sejam alocados a uma plataforma de câmbio de criptomoedas para negociação. Quando tal acontecer e o preço do token atingir o nível de crescimento desejado pode vendê-lo (ou vendê-los), lucrando.

A única dificuldade aqui poderá ser a falta de demanda pelos mesmos aquando da listagem, uma vez que se trata de um grande desafio. Aqui os especuladores poderão ser favorecidos pelo destino, mas é uma incógnita. A verdade é que ninguém domina totalmente este mercado pela ausência de histórico. Assim, poderá acontecer um grande número de pessoas saltar em direção a um novo token.

3. Busca indireta de lucro I

Para ser bem-sucedido um projeto precisa de chamar a atenção — para ganhar audiência. Neste âmbito, tal poderá ocorrer via programa de recompensas, através do qual os usuários recebem tokens de graça ao completarem certas atividades. Os programas de recompensas são criados precisamente para a aquisição de nova audiência — que venha a garantir um fluxo constante de investimento.

A obtenção de lucro dependerá do quão ativamente participar no programa: de quantas e de que ações desempenhar bem como de quantos tokens o projeto oferece pelas ações executadas. Assim, sem gastar fundos seus poderá obter uma certa quantia de tokens.

Porém, não será assim tão fácil lucrar — e deve ter cuidado com o projeto em que se envolve pois alguns podem não pagar os tokens ganhos sob os termos do programa (leia queixas de usuários sobre este tópico no Github). Todavia, se estiver disposto a cumprir todas as condições do projeto de ICO e a passar o seu tempo live em busca de tokens gratuitos: bem-vindo ao mundo das recompensas.

4. Busca indireta de lucro II

Faça parte da equipe: obtenha 1-10% como membro, desenvolva o projeto e lucre com a sua implementação. Nem há necessidade de comprar tokens. Pode investir e seguir o desenvolvimento de acordo com o Livro Branco da iniciativa. Se o projeto sobreviver até ao lançamento obterá lucro. Porém, esta opção também acarreta riscos.

Se decidir não apenas investir mas participar ativamente na vida do projeto e se não for o único investidor com esses pensamentos, o projeto poderá ser bem-sucedido. Afinal, por trás de um grande número de projetos cujos investidores preferem lucro rápido são valorizados os inestimáveis investidores com visão para o longo prazo.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar