Petróleo mais caro com declínio de produção nos EUA e OPEP
Página principal Síntese, OPEP, Petróleo

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Preço do petróleo sobe com as notícias sobre cortes na produção

Os preços do petróleo subiram após relatos de menor produção nos EUA e OPEP e de diminuição da atividade manufatureira na China. Os futuros de Brent subiram para mais de 37 dólares por barril.

Donald Trump e Hillary Clinton procuram a liderança

Treze estados irão votar na “Super terça-feira” – o único grande dia da temporada de primárias das eleições presidenciais dos EUA. Os principais candidatos lideram a corrida nos seus respetivos partidos com margens de dois dígitos na maioria das disputas.

A Apple enfrenta o Congresso dos EUA...

O conselheiro geral da empresa, Bruce Sewell, irá prevenir o House Judiciary Committee que ceder ao pedido do FBI para aceder a dados protegidos num iPhone colocará em risco a segurança cibernética e irá conduzir a mais crime.

... E venceu uma batalha em questões de privacidade em Nova Iorque

Um juiz determinou que a fabricante do iPhone não é obrigada a desbloquear um aparelho que pertença a um traficante de drogas. A critica do juiz face ao pedido do governo poderá ajudar a Apple (NASDAQ: AAPL) na luta contra o FBI.

O Canadá revela o PIB do seu quarto trimestre

O país está a esforçar-se para ganhar impulso devido aos baixos preços do petróleo. A maioria acredita que a sua economia irá evitar uma contração. O Canadá entrou em recessão técnica no início de 2015.

O Barclays revela os ganhos do quarto trimestre

Serão os primeiros resultados desde que o novo CEO, Jes Stanley, foi envolvido para acelerar a recuperação do banco. Espera-se que o Barclays relate um ano inteiro de perdas e informe sobre novas medidas do seu programa de redução de custos para três anos.

Investigadores elevam novas acusações contra o líder da Malásia

Najib Razak, primeiro-ministro do país, recebeu mais de mil milhões de dólares nas suas contas pessoais – centenas de milhões a mais face ao anteriormente estimado, de acordo com o Wall Street Journal. Aparentemente o dinheiro é proveniente de um fundo estatal – e não da família real saudita como anteriormente afirmado.

A produção industrial na China cai para mínimo dos últimos sete anos

O índice oficial de compras do setor manufatureiro caiu para 49 em fevereiro – abaixo de 50, valor que separa a contração da expansão e ponto mais baixo desde 2009. Os serviços, dos quais a China tem dependido para preencher lacunas, desceram para o mais baixo valor em oito anos.

A Argentina terminou uma batalha épica no referente ao incumprimento da dívida

O país concordou em pagar 4,7 mil milhões de dólares a quatro hedge funds norte-americanos, incluindo um pertence ao bilionário Paul Singer, o primeiro a processar a Argentina para o reembolso há 13 anos atrás.

O carro auto-dirigível da Google colidiu com um autocarro

A Alphabet (NASDAQ: GOOG), pai da Google, avançou “suportamos claramente alguma responsabilidade” num acidente em que o seu veículo assumiu erradamente que o autocarro iria ceder passagem. O carro viajava a 3 km/h e não houve feridos.

Trabalhadores da Tesla manifestam-se

Pelo menos 100 trabalhadores da construção civil envolvidos na construção de uma fábrica de baterias no Nevada protestaram contra o recurso a trabalhadores de fora do estado. A Tesla (NASDAQ: TSLA), que afirma estar adiantada em termos de prazos, recebeu um enorme incentivo fiscal por prometer contratar 6.500 trabalhadores do Nevada.

Calendário econômico

  • 08:30 GMT (CHF) PMI Industrial - SVME (Fev)
  • 08:45 GMT (EUR) PMI Industrial - Itália (Fev)
  • 08:50 GMT (EUR) PMI Industrial - França (Fev)
  • 08:55 GMT (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Fev)
  • 08:55 GMT (EUR) Variação sazonal do desemprego - Alemanha (Fev)
  • 08:55 GMT (EUR) Taxa de desemprego - Alemanha (Fev)
  • 09:00 GMT (EUR) PMI Industrial - zona euro (Fev)
  • 09:30 GMT (GBP) PMI industrial - Reino Unido (Fev)
  • 09:30 GMT (ZAR) PIB anual (Trimestral) (4T)
  • 10:00 GMT (EUR) Taxa de desemprego - zona euro (Jan)
  • 13:30 GMT (CAD) PIB (Mensal) (Dez)
  • 13:30 GMT (CAD) PIB Anual (Trimestral) (4T)
  • 15:00 GMT (USD) PMI Industrial - ISM (Fev)
  • 15:00 GMT (USD) Índice ISM de Emprego no Setor Manufatureiro (Fev)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar