A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
Os principais candidatos dominaram a Super Terça-feira
Donald Trump venceu em seis dos estados que foram a votos enquanto Ted Cruz venceu em dois e Marco Rubio em um. Estão por confirmar os resultados no Alaska. Hillary Clinton venceu em sete dos estados a votos contra quatro para Bernie Sanders.
A UE anuncia ajuda de emergência para os migrantes
Espera-se que revele um plano de 300 milhões de euros para ajuda humanitária na Europa. A Grécia está preocupada com a dimensão de migrantes no seu país e os estados dos Balcãs começam a bloquear a entrada dos mesmos.
O Conselho de Segurança da ONU vota sanções contra a Coreia do Norte
Preparadas pelos EUA e China as sanções são a resposta aos novos testes nucleares do país e incluem verificações obrigatórias em navios de carga que entrem e saiam do país.
O Banco Central do Brasil realiza uma reunião sombria
Considerando que se preveem piores perspetivas económicas o Banco irá provavelmente manter a sua taxa de referência em 14,25%. O PIB diminuiu mais de 4% em 2015.
SABMiller concordou com a venda da cervejeira por 1,6 mil milhões de dólares
A gigante cervejeira vendeu a sua participação de 49% na Snow – a cerveja mais vendida do mundo – ao proprietário maioritário da marca, uma empresa apoiada pelo governo Chinês. A venda, por menos do que o esperado, é parte de um movimento para obter aprovação regulamentar para uma aquisição pela AB InBev.
O FBI emendou o seu confronto com a Apple
O Diretor, James Comey, avançou ao Congresso que a agência pedia à Apple (NASDAQ: APPL) que “tirasse o cão de guarda e nos deixasse arrombar a fechadura” no iPhone de um terrorista. Teve dificuldade em responder a questões técnicas e admitiu que a investigação tinha cometido erros.
O PIB da Austrália superou as expetativas
A economia cresceu 3% no quarto trimestre, em comparação com o ano anterior, superando o previsto aumento de 2,5%. O aumento dá-se apesar do enorme abrandamento no setor mineiro e de preocupações com os restantes setores.
Os EUA aplicaram um imposto de 266% sobre o aço da China
Outros seis países também foram atingidos por tarifas mas a taxa referente à China foi a superior –depois de, segundo o Departamento do Comércio, ter vendido o material a preços injustamente baixos. É a segunda vez em três meses que os EUA tentam travar a importação de aço.
A Moody’s definiu a previsão de dívida da China como “negativa”
A agência de rating avançou que o aumento da dívida e a queda de reservas de moeda estrangeira denotam que o seu rating soberano está em risco de depreciação. A “incerteza quanto à capacidade das autoridades para implementar reformas” é também uma preocupação.
Calendário econômico
- 08:00 GMT (EUR) Variação no Desemprego - Espanha
- 09:30 GMT (GBP) PMI Construção (Fev)
- 10:00 GMT (GBP) Discurso de Broadbent, Membro do MPC
- 13:15 GMT (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Fev)
- 14:00 GMT (GBP) Discurso de Cunliffe, Membro do MPC
- 15:00 GMT (USD) Discurso de Williams, membro do FOMC
- 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
- 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
- 19:00 GMT (USD) Livro Bege