Panama Papers: líderes mundiais relacionados com empresas offshore
Página principal Síntese, Panama Papers

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Diversos líderes mundiais, incluindo Vladimir Putin, envolvidos em escândalo de corrupção

11 milhões de documentos divulgados por um escritório de advogados no Panamá sugerem que 72 atuais ou antigos chefes de estado têm ligações a offshores. Os documentos também implicam membros do comité de ética da FIFA.

Virgin America vendida a Alaska Air Group

Panama Papers: líderes mundiais relacionados com empresas offshore
Virgin

Espera-se que seja realizado um anúncio formal quanto ao acordo de 2 mil milhões de dólares ainda hoje. O primeiro grande acordo entre companhias aéreas desde que a US Airways se fundiu com a American Airlines em 2013 permitirá à Alaska Airlines expandir-se para os centros lucrativos de San Francisco e Los Angeles.

Salário mínimo de 15 mil dólares entra em vigor em Nova Iorque

Prevê-se que o governador Andrew Cuomo decrete o salário mínimo de 15 mil dólares –contando com o apoio da candidata presidencial Hillary Clinton. O salário mínimo tem sido tema de discussão entre Clinton e o seu rival Bernie Sanders ao longo da campanha eleitoral.

Primeiro lote de migrantes enviados da UE para a Turquia

No seguimento do acordo estabelecido entre Bruxelas e Ancara no mês passado a UE irá aceitar um refugiado sírio que se encontre na Turquia por cada requerente de asilo ilegal retornado da Grécia à Turquia. A Turquia também irá receber ajuda financeira e as conversações quanto à sua potencial adesão à UE serão aceleradas.

Brussels Airlines retoma voos

A capital belga terá ligações a Nova Iorque, diversos países africanos e pelo menos seis cidades europeias ainda hoje, com a Brussels Airlines a retomar parte dos seus voos. Serão os primeiros voos da companhia aérea desde os ataques terroristas de 22 de março.

Tesla recebeu 233.000 encomendas do Model 3

Elon Musk, CEO da Tesla (NASDAQ: TSLA), avançou que nas 24 horas seguintes à apresentação do primeiro carro elétrico de baixo custo da empresa foram realizadas mais de 233.000 encomendas – potencialmente mais unidades, num só dia, do que todos os carros elétricos da indústria automóvel dos EUA vendidos em 2015.

Filme crítico quanto à China vence “Melhor Filme” no Hong Kong Film Awards

“Dez anos”, que retrata o futuro distópico de Hong Kong sob o domínio do Partido Comunista da China, recebeu o principal prémio da cerimónia de cinema da cidade. A imprensa do continente condenou o filme e limitou a cobertura do evento.

Termina drama Foxconn-Sharp

Após quatro anos de negociações as duas empresas assinaram um acordo de 3,5 mil milhões de dólares – que oferece à Foxconn participação na Sharp. O acordo combina a maior montadora do mundo com uma conhecida empresa de eletrónica – ansiosa por liderar o emergente mercado da “Internet das Coisas”.

Encontrados mais destroços – potencialmente do MH370

Aquela que poderá ser uma parte do interior do avião foi encontrada pelo proprietário de um hotel numa ilha Maurícia. O desaparecimento do voo da Malaysia Airlines há dois anos é um dos maiores mistérios da aviação do mundo.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) PMI Construção (Mar)
  • 10:00 GMT (EUR) Taxa de Desemprego (Fev)
  • 14:30 GMT (USD) Discurso de Rosengren Membro do FOMC
  • 15:00 GMT (USD) Encomendas à Indústria (Mensal) (Fev)
  • 15:00 GMT (CAD) Discurso de Poloz, Governador do BoC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar