Rousseff mais próxima do impeachment
Paulo Whitaker/Reuters
Página principal Síntese, Brasil, Panama Papers

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Relatório recomenda prossecução do processo de impeachment

O relatório de um comitê do congresso brasileiro recomendou a prossecução do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, com base nas evidências de que a mesma terá violado leis fiscais. A votação do processo de destituição está prevista para a próxima segunda-feira, 11 de abril.

Presidência do Brasil: otimismo e hesitação quanto a Michel Temer

Perspetivas do Banco Central Europeu

O BCE tem vindo a publicar minutas do seu encontro de 10 de março – quando decidiu cortar os juros e aumentar a flexibilização quantitativa. Essas medidas de estímulo foram consideradas controversas e dois dos membros do Conselho Executivo do banco deverão explicá-las em mais detalhe numa conferência em Frankfurt.

François Hollande e Angela Merkel debatem sobre a crise dos refugiados

O presidente francês e a chanceler alemã estão reunidos em Metz, em França, e irão realizar uma conferência de imprensa conjunta quanto aos planos da Europa. Hollande expressou frustração com a “lenta” tomada de decisão em relação ao tema mas avançou que um plano coletivo será melhor do que uma abordagem fragmentada.

Bolsas asiáticas sobem

Bolsas asiáticas sobem depois da Reserva Federal dos EUA ter reafirmado que não tem pressa quanto ao aumento das taxas de juro. O iene avançou para o nível mais alto em 17 meses, com as preocupações dos funcionários japoneses a não travarem os ganhos.

Primeiro-ministro irlandês em funções propôs governo de parceria

Enda Kenny ofereceu a Micheal Martin uma parceria sem precedentes: a cooperação (por confirmar) entre o partido Fine Gael de Kenny e o partido Fianna Fail de Martin ajudará a quebrar o impasse criado após as inconclusivas eleições de fevereiro.

Samsung supera estimativas graças ao seu mais recente smartphon

A gigante de tecnologia sul-coreana relatou fortes vendas do seu Galaxy S7 – que lançou cedo para conseguir um avanço em relação à Apple e rivais chinesas. A produção contínua também ajudou.

EUA aprovaram primeiro pacemaker sem fios

Do tamanho de um comprimido grande o dispositivo da Medtronic (NYSE: MDT) é implantado diretamente na câmara inferior direita do coração, sem cirurgia (a utilização de fios em pacemakers tradicionais por vezes causa complicações).

Panama Papers também “chegam” à China

As revelações mostram que o cunhado de Xi Jinping e familiares de outros dois membros do partido detêm empresas offshore, muitas vezes referidas como paraísos fiscais. Xi poderá sair ileso do escândalo – como resultado do seu domínio pessoal sobre o poder político e controlo sobre a liberdade de expressão e meios de comunicação.

Calendário econômico

  • 09:50 GMT (EUR) Leilão Espanhol Obligación a 10 anos
  • 12:30 GMT (EUR) BCE Publica Relatos da Reunião de Política Monetária
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (CAD) Licenças de Construção (Mensal) (Fev)
  • 15:00 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar