Grécia aprova reformas exigidas por credores
Alkis Konstantinidis/Reuters
Página principal Síntese, Uber, Grécia, Coreia do Norte

Seleção das notícias mais importantes do dia pela redação do Insider.Pro

Enquanto ministros das Finanças da zona euro decidem novo resgate

Foi aprovado um novo pacote de medidas na Grécia este domingo – que inclui um aumento dos impostos e um corte nas pensões. Os ministros das Finanças da zona euro irão encontrar-se hoje para discutir a possibilidade de novo resgate ao país.

Acidente de autocarro no Afeganistão matou 73 pessoas

Um camião-tanque embateu em dois autocarros de passageiros na estrada entre Cabul-Kandahar –que atravessa território controlado por rebeldes. Os motoristas dos autocarros tendem a conduzir depressa nessa zona para evitar os grupos rebeldes.

Confronto federal na Carolina do Norte

Legisladores republicanos do estado norte-americano têm até hoje para revogar ou rever a controversa “bathroom bill” que impede que transexuais utilizem casas de banho públicas correspondentes à sua identidade em termos de género. Avançaram que não pretendem cumprir o prazo estabelecido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Filipinos elegem presidente

Prevê-se que Rodrigo Duterte, de 71 anos, vença as eleições. Com uma retórica incendiária e uma tendência ditatorial o principal candidato populista tem sido comparado a Donald Trump. Prometeu eliminar o Congresso e criar um “governo revolucionário” se não conseguir realizar progressos com o atual sistema.

Arábia Saudita aprova novas medidas

O rei Salman bin Abdulaziz emitiu mais de 50 decretos de acordo com o seu plano para reduzir a dependência da Arábia Saudita face ao petróleo. O príncipe Mohammed bin Salman consolidou o seu controlo sobre a política do petróleo – o que poderá significar maior volatilidade dos preços do petróleo a nível mundial.

Kim Jong-un afirmou que a Coreia do Norte irá portar-se bem com as armas nucleares

Prometeu não utilizar armas nucleares num primeiro ataque – num discurso no Congresso do Partido dos Trabalhadores. O anúncio surge na esteira de uma série de “testes” com mísseis desde o início deste ano.

Uber e Lyft perderam batalha no Texas

Os eleitores de Austin favoreceram a manutenção de regulamentos que restringem a forma como estes serviços operam. As duas empresas gastaram cerca de 9 milhões de dólares com lobby para abalar as regras. Trata-se de uma grande derrota para a Uber e Lyft.

Incêndios de Alberta afetam preço do petróleo

A conflagração interferiu com operações relacionadas com o petróleo o que causou o aumento do preço do mesmo no início das negociações desta segunda-feira. Os incêndios estão a tornar-se o mais caro desastre natural do Canadá de sempre.

Calendário Econômico

  • 13:15 (GMT) CAD Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (Abr)
  • 14:00 (GMT) MXN IPC (Anual) (Abr)
  • 14:00 (GMT) MXN IPC (Mensal) (Abr)
  • 18:00 (GMT) USD Discurso de Kashkari, membro do FOMC
  • 23:45 (GMT) NZD Vendas a Retalho Pagas com Cartões de Crédito ou Débito (Mensal) (Abr)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar