Panama Papers disponibilizados online
Yves Herman/Reuters
Página principal Síntese

Seleção das notícias mais importantes pela redação do Insider.Pro

Alguns dos nomes citados estão a ser investigados em Portugal

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação partilhou novos dados no âmbito dos Panama Papers: segredos bancários em paraísos fiscais. Desde ontem que qualquer utilizador e meio de comunicação pode aceder à base de dados. Relembra-se que os Panama Papers incluem mais de 11,5 milhões de documentos e implicam mais de 140 políticos e altos funcionários de todo o mundo.

Duterte vence eleições presidenciais nas Filipinas

O controverso candidato Rodrigo Duterte ficou bem à frente dos seus rivais. Comummente comparado a Donald Trump, Duterte fez diversos comentários ofensivos durante a campanha e prometeu executar milhares de criminosos.

Impeachment de Dilma Rousseff anulado – ou pelo menos adiado

Panama Papers disponibilizados online
REUTERS/Adriano Machado

O presidente da câmara baixa do Congresso brasileiro surpreendeu o país ao declarar que a câmara teria de voltar a votar quanto ao impeachment da presidente devido a confusões processuais. Trata-se provavelmente de apenas um adiamento de todo o processo – no entanto, causou tremores entre os investidores que estão a contar com um novo governo mais orientado para os negócios.

Nokia relata lucros – pela primeira vez desde aposta na Internet das Coisas

A Nokia (NYSE: NOK) apostou em grande na Internet das Coisas no mês passado com a aquisição da Alcatel-Lucent por 191 milhões de dólares. Os investidores procuram sinais quanto ao processo de integração – e estão interessados na previsão de lucro para 2016.

NASA relata últimas descobertas do Kepler

O telescópio espacial, lançado em 2009, tem como objetivo encontrar planetas na Via Láctea. Já detetou centenas – provavelmente milhares, assim que confirmados. O anúncio de hoje poderá aumentar os números.

Walt Disney relata ganhos

A Walt Disney (NYSE: DIS), conglomerado de entretenimento, irá provavelmente relatar um forte trimestre graças aos sucessos de bilheteira – Zootopia e O Livro da Selva. Tal deverá amenizar as preocupações dos investidores com a ESPN, pelo menos por algum tempo.

China divulgou nova série de dados económicos

Os preços ao consumidor subiram ligeiramente face ao esperado em abril. Os preços ao produtor mostraram sinais de moderação, aliviando pressão sobre as empresas que encaram lenta procura e altos níveis de dívida. Entretanto, a venda de automóveis subiu 6,4% no mês passado – face ao mesmo mês de 2015 – de acordo com a China Passenger Car Association.

Calendário Econômico

  • 15:00 (GMT) USD Ofertas de Emprego JOLTs (Mar)
  • 21:35 (GMT) USD Inventário de Petróleo Bruto Semanal API
  • 21:35 (GMT) USD Inventários de Petróleo em Cushing API Semanal
  • 22:05 (GMT) NZD Discurso de Wheeler, Governador do RBNZ
Por favor, descreva o erro
Fechar