Venezuela: crise política e social intensifica-se
AP Photo/Fernando Llano
Página principal Síntese, Crise dos migrantes

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Vice-presidente declara que não haverá referendo para afastar Maduro

Depois de ter declarado estado de emergência nacional na sexta-feira o presidente Nicolás Maduro ameaçou confiscar fábricas que tenham cessado a produção e prender os seus proprietários. Enquanto isso, a população tem-se manifestado pela saída de Maduro do poder – nomeadamente através da realização de referendo nesse sentido.

Europa sustenta crise dos refugiados

A Comissão Europeia irá apresentar o seu terceiro relatório quanto aos esforços relacionados com a atual crise de migrantes e refugiados no continente. Em setembro passado, a Comissão comprometeu-se a realojar 120.000 pessoas “em clara necessidade de proteção internacional”.

Gigantes da literatura cara a cara

O vencedor do Prémio Internacional Man Booker de 2016 será anunciado em Londres. Há quatro países – Turquia, Angola, Áustria e Coreia do Sul – representados pela primeira vez na shortlist de seis obras de ficção global.

Pesos pesados do investimento partilham as suas escolhas

William Ackman, Carl Icahn e George Soros estão entre as centenas de investidores que irão revelar que ações possuíam no final do primeiro trimestre. Os relatórios dos bilionários são acompanhados de perto para insights quanto a tendências e estratégias de investimento.

Rússia e Ucrânia disputaram Eurovisão da Canção

O festival de música europeu teve lugar no sábado passado. Jamala, da Ucrânia, venceu o Festival e Sergey Lazarev, da Rússia, ficou em terceiro lugar.

Boris Johnson traçou paralelos entre a União europeia e Hitler

O antigo mayor de Londres, líder da campanha pelo Brexit – saída da Grã-Bretanha da União Europeia – comparou o bloco a Hitler por querer unificar o continente sob uma única “autoridade”.

Nintendo confirmou ambições cinematográficas

A potência dos jogos de vídeo avançou que planeia produzir filmes de animação nos próximos anos, assumindo o máximo possível em termos de produção. Não especificou que personagens poderão surgir nos filmes.

Warren Buffett encontra-se por detrás de oferta pela Yahoo

De acordo com a Reuters, o presidente da Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.B) está apoiando um grupo de investimento que terá realizado uma oferta pelos ativos da empresa online (NASDAQ: YHOO). Aparentemente o grupo terá chegado à segunda rodada de licitações.

Novas revelações sobre Donald Trump

De acordo com o The New York Times, dezenas de entrevistas com mulheres que trabalharam ou lidaram com Trump ajudam a formar uma imagem de “avanços indesejados, grande ambição e inquietante conduta no local de trabalho ao longo de anos”.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) Índice Empire State de Atividade Industrial (Mai)
  • 21:00 GMT (USD) Transações Líquidas de Longo Prazo (Mar)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar