UE planeia impor quota de 20% de produção local à Netflix e Amazon
Zuma
Página principal Síntese, Grécia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Reguladores da UE lidam com _streaming_ de vídeo

A Netflix (NASDAQ: NFLX) e a Amazon (NASDAQ: AMZN) poderão ser obrigadas a dedicar pelo menos 20% da sua oferta a conteúdo produzido localmente sob uma nova proposta, a ser anunciada hoje, destinada a fortalecer a produção cinematográfica europeia. A proposta também poderá forçar as empresas de streaming a investir em filmes e séries locais.

Xiaomi revela o seu primeiro drone

O dispositivo, produzido em parceria com a FIMI Technology, será 20% mais barato do que um drone semelhante da líder de mercado DJI. A Xiaomi está a diversificar a sua produção para outros dispositivos de consumo na medida em que o crescimento dos seus smartphones tem sido prejudicado por imitações.

HP relata ganhos

A fabricante de PC (NYSE: HPQ) e impressoras deverá postar uma nova queda de receita – no seguimento da recente separação dos seus negócios de hardware e outros em duas empresas distintas. A Costco (NASDAQ: COST) e a Tiffany’s (NYSE: TIF) também relatam os seus resultados trimestrais.

Grécia alcançou avanço quanto ao alívio da dívida junto de credores

Os ministros das Finanças da zona euro concordaram em estender mais empréstimos de resgate à Grécia – bem como alívio da dívida – depois de conversações que se estenderam até à noite em Bruxelas. O parlamento grego aprovou recentemente outra rodada de cortes na despesa e de aumento de impostos.

Peter Thiel tem estado a financiar – secretamente – ação judicial contra a Gawker

De acordo com o avançado pela Forbes, o cofundador da PayPal (NASDAQ: PYPL) e capitalista de risco de Silicon Valley pagou as contas da ação judicial do lutador Hulk Hogan contra o meio de comunicação online. Thiel tem historial de apoiar medidas pela liberdade de imprensa.

Toyota e Uber fecham acordo

Irão co-desenvolver aplicações e cooperar em pesquisa – e a Toyota irá fornecer uma frota de carros e fazer um “investimento estratégico” na Uber. A GM e a Lyft assinaram um acordo semelhante recentemente, num sinal de que as fabricantes de automóveis se estão a alinhar com start-ups de “mobilidade alternativa”.

Julgamento de Bill Cosby – por agressão sexual – irá para a frente

Os advogados do apresentador passaram meses a tentar bloquear o caso contudo um juiz decidiu que a acusação poderia avançar. O ator e comediante é acusado de ter drogado e abusado sexualmente de uma mulher na sua casa de Filadélfia em 2004 – um de dezenas de alegados ataques.

Monsanto pretende que Bayer suba a sua oferta de aquisição

A gigante agrícola dos EUA rejeitou a proposta de 62 mil milhões de dólares do conglomerado alemão mas avançou estar disponível para acordo. Os executivos e investidores da Monsanto (NYSE: MON) consideraram a oferta demasiado baixa contudo os investidores da Bayer (ETR: BAYN) poderão não comportar um preço mais elevado.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (EUR) Expectativas de Negócios - Alemanha (Mai)
  • 09:00 GMT (EUR) Avaliação da Situação Atual - Alemanha (Mai)
  • 09:00 GMT (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Mai)
  • 11:00 GMT (EUR) Reunião de Ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin)
  • 13:30 GMT (USD) Balança Comercial de Bens (Abr)
  • 14:00 GMT (USD) Discurso de Harker, membro do FOMC
  • 14:45 GMT (USD) PMI Serviços (Mai)
  • 15:00 GMT (CAD) Decisão sobre Taxa de Juro
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
  • 16:40 GMT (USD) Discurso de Kashkari, membro do FOMC
  • 19:00 GMT (USD) Discurso de Kaplan, membro do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar