Líderes do Sudeste Asiático discutem disputas territoriais com Pequim
Nguyen Minh/Reuters
Página principal Síntese, China

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Conversações ao redor do Mar do Sul da China

Os ministros das Relações Exteriores de 10 países irão encontrar-se na China para conversações quanto ao Mar do Sul da China. A China reivindica a maior parte do mar como sua mas países como a Malásia, Filipinas, Brunei, Vietname e Taiwan têm reivindicações concorrentes.

Encontro do Oslo Forum

John Kerry, secretário de Estado dos EUA, Mohammad Zarif, ministro das Relações Exteriores do Irão e Federica Mogherini, chefe de Política Externa da UE irão encontrar-se para discutir o acordo nuclear do Irão. O Oslo Forum é um encontro anual de líderes focado na mediação e resolução de conflitos globais.

França prepara-se para protestos de rua

Manifestantes irão para as ruas de Paris, Lyon e Marselha para se expressarem contra os planos do presidente François Hollande quanto a políticas laborais. Os protestos de hoje não serão as primeiras manifestações do tipo mas os organizadores prometeram que serão as maiores até agora.

Valeant realiza reunião anual no Quebeque

Na semana passada, a gigante farmacêutica (NYSE: VRX) viu as suas ações caírem para o nível mais baixo em quase seis anos depois de ter reduzido as suas perspetivas para o ano e de ter relatado resultados fracos. Hoje enfrenta os seus acionistas numa reunião transmitida ao vivo.

Apple revelou novas atualizações

Líderes do Sudeste Asiático discutem disputas territoriais com Pequim
Denys Prykhodov / Shutterstock.com

O evento anual da empresa para programadores incluiu a revelação de uma série de novas funcionalidades semelhantes às de rivais como o Spotify, Snapchat e Google Photos. A Apple (NASDAQ: AAPL) também anunciou atualizações de desempenho para o Apple Watch que poderão torná-lo útil – e eliminou um antigo “aborrecimento” do iPhone.

Agentes federais norte-americanos afirmaram que FedEx é “mensageiro de drogas”

Promotores norte-americanos citaram dezenas de e-mails internos como prova de que a empresa de envios (NYSE: FDX) transportou conscientemente analgésicos e outros medicamentos por prescrição de vendedoras online “obscuras”. A empresa poderá ser forçada a pagar até 1,6 mil milhões de dólares em multas.

Donald Trump atacou o Washington Post

O meio de comunicação já não irá receber credenciais de imprensa para a sua campanha eleitoral devido à sua “cobertura injusta”. Trump acusou o jornal de ser um porta-voz da sua proprietária, a Amazon (NASDAQ: AMZN).

Ações a comprar caso Donald Trump se torne presidente

Produção industrial japonesa com resultados surpreendentemente bons

As fabricantes tiveram um desempenho muito melhor do que o esperado em abril, apesar do terramoto que se verificou nesse mês. A produção industrial cresceu 0,5% em relação ao mês anterior – enquanto as expetativas apontavam para uma queda de 1,3%.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (EUR) IPC - Itália (Mensal) (Mai)
  • 09:30 GMT (GBP) IPC (Anual) (Mai)
  • 09:30 GMT (GBP) Índice de Preços Retalhistas (RPI) (Mensal) (Mai)
  • 10:00 GMT (EUR) Produção Industrial (Mensal) (Abr)
  • 13:30 GMT (USD) Vendas a Retalho Subjacentes (Mensal) (Mai)
  • 13:30 GMT (USD) Preços das Exportações (Mensal) (Mai)
  • 13:30 GMT (USD) Preços das Importações (Mensal) (Mai)
  • 13:30 GMT (USD) Vendas a Retalho (Mensal) (Mai)
  • 15:00 GMT (USD) Estoques Comerciais (Mensal) (Abr)
  • 21:35 GMT (USD) Inventário de Petróleo Bruto Semanal API
  • 21:35 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing API Semanal
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar