Controle de armas em plenária do Senado dos EUA
AP Photo/Vadim Ghirda
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Atitude dos EUA em relação às armas poderá estar mudando

O Senado dos EUA irá votar quanto a quatro medidas relacionadas com armas – incluindo uma medida que exige que qualquer indivíduo que se encontre em lista terrorista seja impedido de comprar uma arma de fogo. As propostas são vistas como condenadas mas o facto de terem chegado tão longe sugere que a atitude dos Estados Unidos em relação às armas poderá estar mudando.

Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE encontram-se no Luxemburgo

Espera-se que aprovem a expansão da operação naval da UE no Sul do Mediterrâneo para combater grupos de imigração clandestina. A operação Sophia deverá ser ampliada para incluir treino da guarda costeira para a Líbia – para reduzir as passagens da respetiva costa para a Europa.

Facebook enfrenta os seus investidores

Na sua reunião anual, os acionistas irão votar quanto à proposta da rede social (NASDAQ: FB) relativamente à emissão de uma nova classe de ações sem direito de voto, um movimento que irá cimentar o controlo do CEO, Mark Zuckerberg. É possível assistir ao webcast que tem início às 11h PST.

Egito condenou dois jornalistas da Al Jazeera à morte

Um tribunal egípcio condenou seis pessoas no passado sábado, incluindo dois funcionários da rede de notícias pela suposta passagem de segredos de Estado ao Qatar.

Apple não apoia a Republican National Convention

A gigante de tecnologia (NASDAQ: AAPL), que contribuiu com financiamento para convenções presidenciais republicanas no passado, não irá apoiar o evento deste ano, com lugar em Ohio em julho. Por que razão? De acordo com o avançado por fontes, sente-se desconfortável com Donald Trump e respetivos pontos de vista políticos.

Canadá tornou o suicídio assistido legal

O parlamento canadiano aprovou legislação a favor do suicídio medicamente assistido, tornando o país um dos poucos no mundo que permite que doentes terminais solicitem ajuda de um médico para morrer. A lei aplica-se apenas a cidadãos canadianos e residentes permanentes, de modo a evitar o “turismo de suicídio”.

Suspeito do assassinato de Jo Cox compareceu no tribunal

O homem acusado de ter assassinado a deputada britânica Jo Cox na semana passada fez apenas um comentário no tribunal, no passado sábado. Thomas Mair, de 52 anos, afirmou “Morte aos traidores, liberdade para a Grã-Bretanha.”

Cleveland Cavaliers venceram Campeonato da NBA

Liderados por LeBron James, a equipa bateu os Golden State Warriors no 7º jogo, um retorno sem precedentes depois de terem estado a perder três jogos a um numa série melhor-de-sete.

Calendário econômico

  • 07:00 GMT (EUR) IPP - Alemanha (Mensal) (Mai)
  • 08:50 GMT (JPY) Discurso de Kuroda, Governador do BoJ
  • 13:30 GMT (CAD) Vendas Grossistas (Mensal) (Abr)
  • 17:30 GMT (USD) Discurso de Kashkari, membro do FOMC
Por favor, descreva o erro
Fechar