Tesla poderá construir uma grande fábrica na China
Ken Wolter / Shutterstock.com
Página principal Síntese, Irão, EUA, Facebook, Tesla

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Produção de carros na China poderá ajudar a Tesla a evitar imposto de importação

A fabricante de carros elétricos e o Jinqiao Group, propriedade do governo da China, estão a negociar um acordo de investimento que permitirá à Tesla construir uma unidade de produção em Xangai, de acordo com a Bloomberg. A produção de carros na China poderá ajudar a Tesla (NASDAQ: TSLA) a evitar um imposto de importação de 25%.

Planos do Banco Central Europeu para o Brexit – just in case

Se a Grã-Bretanha votar pela saída da UE a 23 de junho, a tentativa de recuperação económica da zona euro poderá sofrer – e isso apenas para começar. Os formuladores de políticas do banco irão discutir planos de contingência – incluindo, possivelmente, como trabalhar com o Banco de Inglaterra.

Como negociar em caso de Brexit – ou em caso de “Bremain”

Chá de Darjeeling chega ao mundo digital

Cultivado nos Himalaias, no leste da Índia, foi vendido em leilões semanais “privados” a grandes casas de chá ao longo de mais de 150 anos. A partir de hoje o chá, entre as variedades mais caras do mundo, será vendido através de e-leilão – e com preços mais elevados, esperam os comerciantes locais.

Janet Yellen dirige-se ao Congresso

A presidente da Reserva Federal dos EUA apresenta as suas observações (de meio do ano civil) sobre política monetária ao Senado norte-americano.

Quem é Janet Yellen?

Senado norte-americano bloqueou propostas de controlo de armas

Os senadores votaram contra quatro medidas distintas de reforço da verificação de antecedentes e de prevenção de que suspeitos de terrorismo adquiram armas de fogo. A votação surgiu na sequência do massacre de 12 junho, numa discoteca da Florida, que vitimou cerca de 50 pessoas.

China avançou que poderá abandonar a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar

Tal poderá acontecer se uma próxima decisão do tribunal for contra a sua posição: que quase todo o Mar do Sul da China é território seu. Os EUA, que colocaram recentemente dois grupos de porta-aviões no mar, nunca assinaram a convenção.

Oi entrou com maior pedido de proteção contra falência de sempre

A operadora móvel não conseguiu alcançar um acordo com os seus credores no meio de recessão severa e concorrência crescente. O pedido de proteção deverá ter grandes repercussões no Brasil, com os bancos estatais entre os principais credores da empresa.

Investidores do Facebook aprovaram mudança que mantém Mark Zuckerberg no controlo

A mudança irá deixar que o fundador e CEO partilhe a sua riqueza sem abrir mão do controlo da empresa (NASDAQ: FB). Zuckerberg afirmou anteriormente que pretende colocar a maior parte das suas ações num novo projeto de filantropia.

Calendário económico

  • 10:00 GMT (EUR) Indicador ZEW das Condições Correntes - Alemanha (Jun)
  • 10:00 GMT (EUR) Índice de Sentimento Económico (ZEW) - Alemanha (Jun)
  • 11:00 GMT (GBP) Índice CBI Tendências Indústriais
  • 14:00 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
  • 15:00 GMT (USD) Depoimento de Yellen, Presidente do Banco Central
  • 19:30 GMT (USD) Discurso de Powell, membro do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar