Terroristas atacaram o principal aeroporto de Istambul
Osman Orsal/Reuters
Página principal Síntese, Ataques terroristas, Estado Islâmico, Turquia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Primeiro-ministro turco atribui o ataque ao Estado Islâmico

Pelo menos 36 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas no seguimento de duas explosões num dos mais movimentados aeroportos do mundo, o principal aeroporto de Istambul. O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, avançou que as primeiras indicações apontam para uma operação realizada pelo Estado Islâmico.

Escócia procura forma de permanecer na UE

A primeira ministra Nicola Sturgeon irá viajar até Bruxelas para reunir com líderes parlamentares europeus. A Escócia votou esmagadoramente contra o Brexit e Sturgeon propôs outro referendo para a saída da Escócia do Reino Unido.

Índia testa um novo míssil

Se o tempo permitir, a Índia irá disparar um míssil desenvolvido em conjunto com Israel na Integrated Test Range, uma base de defesa na costa de Orissa. O lançamento será supervisionado pelo Ministério da Defesa da Índia e pela Aerospace Industries de Israel.

Maior diamante bruto do mundo à venda

A Sotheby’s em Londres ira leiloar um diamante de 1.109 quilates – com a dimensão de uma bola de ténis. Estas vendas são tipicamente conduzidas em privado, junto de compradores da indústria, mas a gema poderá obter mais fundos num leilão aberto.

Moody’s baixou perspetiva quanto a bancos do Reino Unido

A agência de classificação de rating (NYSE: Moody's Corporation [MCO]) avançou que a decisão do Reino Unido de abandonar a UE irá reduzir os lucros do Barclays (LSE: Barclays [BARC]), HSBC Bank (LON: HSBA) e TSB Bank (LSE: Lloyds Banking Group [LLOY]) – e de diversas “building societies” (instituições financeiras detidas pelos seus membros) da nação.

Airbnb começou a reunir fundos com uma valorização de 30 mil milhões de dólares

A atual ronda de financiamento, se concluída, irá tornar a Airbnb a terceira mais valiosa start-up de tecnologia do mundo. A Airbnb, que tem 2 milhões de ações em quase 200 países, quer expandir-se globalmente e chegar aos viajantes de negócios.

Nike desapontou investidores

O seu crescimento trimestral e previsão para o futuro ficou aquém das estimativas dos analistas. A gigante de roupa desportiva (NYSE: Nike [NKE]) está a lutar para afastar a concorrência da Adidas (NYSE: Alliance Data Systems Corporation [ADS]) e outras, especialmente na América do Norte; entretanto, um forte dólar norte-americano prejudicou as vendas no exterior.

Calendário econômico

  • 12:00 GMT (EUR) Cimeira de Líderes da União Europeia
  • 13:00 GMT (EUR) IPC - Alemanha (Mensal) (Jun)
  • 13:30 GMT (USD) Índice Subjacente de Preços PCE (Mensal) (Mai)
  • 13:30 GMT (USD) Despesas Pessoais (Mensal) (Mai)
  • 15:00 GMT (USD) Vendas Pendentes de Casas (Mensal) (Mai)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar