Tesla relatou primeira vítima humana com carro autónomo
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
Página principal Síntese, Apple, União Europeia, Tesla

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Uma perda trágica, de acordo com Elon Musk

Reguladores de segurança dos EUA estão a investigar um veículo da Tesla (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) que se encontrava em modo “piloto automático” quando colidiu com um camião, vitimando o condutor da Tesla. Elon Musk, CEO, afirmou que se trata de uma “perda trágica”.

Maior incumprimento de Porto Rico

A ilha avança que não consegue fazer o pagamento de 1,9 mil milhões de dólares devido até hoje, 1 de julho, apesar da aprovação de legislação esta semana que permitirá que reestruture algumas dívidas.

Manifestantes marcham em Hong Kong...

Esperam-se grandes manifestações, com 1 de julho a marcar o aniversário do retorno da cidade a domínio chinês. As tensões estão em alta depois de diversos vendedores de livros terem sido raptados por forças de segurança por venderem textos anti-Pequim.

... E em Londres

Milhares planeiam manifestar-se contra o Brexit em Londres, no sábado, com os organizadores a apelarem ao Parlamento para que se recuse a aceitar o referendo “como palavra final”.

Eleições este sábado na Austrália

O primeiro-ministro Malcolm Turnbull e o seu Partido Liberal, de direita, enfrentam uma dura batalha contra o Partido Trabalhista, de esquerda, e o seu líder Bill Shorten nas eleições de sábado. Na Austrália, tal como nos EUA e Reino Unido, a população é movida por um descontentamento anti-establishment.

Standard & Poor’s cortou o rating de crédito da UE

Tal como fez com o Reino Unido no início desta semana, no seguimento do Brexit, a agência de rating (NYSE ARCA: SPDR S&P 500 [SPY]) rebaixou a União Europeia de AA+ para AA. O movimento irá aumentar o custo dos empréstimos para o bloco de 28 – ou 27 – nações.

EUA eliminaram proibição quanto a transexuais no exército

Trata-se de um movimento histórico, permitindo que transexuais norte-americanos sirvam abertamente nas forças armadas dos Estados Unidos. A mudança era altamente esperada depois de um estudo ter concluído que não teria qualquer efeito adverso na prontidão militar.

Apple poderá comprar a Tidal

A gigante de tecnologia (NASDAQ: Apple [AAPL]) está a explorar a aquisição do serviço de música streaming iniciado pelo rapper Jay-Z, avança o Wall Street Journal. A Tidal poderá ajudar a reforçar o Apple Music, que surge, um ano após ter sido lançado, como fundamental para o futuro da empresa. O Tidal é o único serviço que oferece um catálogo do Prince.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (EUR) PMI Industrial (Jun)
  • 09:30 GMT (GBP) PMI Industrial (Jun)
  • 09:30 GMT (EUR) Discurso de Nowotny, membro do BCE
  • 10:00 GMT (EUR) Taxa de Desemprego (Mai)
  • 14:45 GMT (USD) PMI Industrial (Jun)
  • 15:00 GMT (USD) Índice ISM de Emprego no Setor Manufatureiro (Jun)
  • 15:00 GMT (USD) PMI Industrial ISM (Jun)
  • 16:00 GMT (USD) Discurso de Mester, membro do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar