A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
Deverá entrar na órbita de Júpiter pelas 23h ET de hoje
A nave espacial movida a energia solar, que viajou através do espaço profundo nos últimos cinco anos, deverá entrar na órbita de Júpiter esta segunda-feira pelas 23h ET. Os astrónomos divulgaram fotografias da incrível luz polar do planeta antes do evento histórico.
Bruxelas avança veredicto quanto a “ajudas” ao futebol espanhol
A Comissão Europeia irá concluir a sua investigação, de dois anos e meio, ao redor das suspeitas de que Espanha terá concedido ilegalmente milhões de ajuda estatal a sete clubes de futebol de topo, incluindo dois dos maiores do mundo – Real Madrid e Barcelona.
EUA fechados para o Dia da Independência
Os mercados financeiros estão encerrados, bem como os escritórios governamentais.
Estado Islâmico realizou ataque terrível em Bagdade...
Mais de 100 pessoas morreram e 150 ficaram feridas no seguimento de explosão de bomba na capital iraquiana, detonada no passado sábado à noite numa movimentada zona comercial. O Estado Islâmico, que se considera sunita, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, avançando que o mesmo se dirigia a muçulmanos xiitas. Uma bomba separada, no leste da cidade, matou cinco pessoas.
... E matou 20 pessoas no Bangladesh
Militantes do Estado Islâmico invadiram um café de luxo na capital, Daca, no pior ataque terrorista de sempre no país. As forças policiais assumiram o controlo do restaurante depois de um cerco de 12 horas – mas não antes de 20 pessoas, a maioria estrangeiros, terem morrido.
Eleições australianas terminaram em suspense
O país ainda se encontra num limbo quanto às eleições nacionais, com o primeiro-ministro Malcolm Turnbull a deixar os seus conservadores sem assentos suficientes para formar governo. A coligação Liberal-Nacional não deverá manter a maioria alcançada em 2013, mas só se conhecerá o resultado final dentro de dias.
China anunciou uma semana de exercícios militares no Mar do Sul da China
O timing envia uma mensagem, com os exercícios a decorrerem até 11 de julho – um dia antes do tribunal apoiado pela ONU emitir uma decisão que deverá contrariar as reivindicações radicais da China quanto à maior parte do mar estratégico. Pequim avançou que irá ignorar a decisão.
Grupo Midea da China comprou participação de 1,3 mil milhões de dólares em empresa de robótica alemã
25% da Kuka irá agora para proprietários chineses. O CEO da Kuka, Till Reuter, aprovou o acordo no seguimento de garantia da Midea de que os empregos e fábricas serão protegidos até ao final de 2023.
Tesla não entregou assim tantos carros
A fabricante de carros elétricos (NASDAQ: TSLA) afirmou que entregou 14.370 carros aos respetivos proprietários no segundo trimestre, menos dos 17.000 que tinha previsto. Agora planeia entregar 50.000 carros nos últimos seis meses do ano. Lembrete: em 2018 pretende ser capaz de produzir 500.000 carros por ano.
Calendário econômico
- 09:30 GMT (GBP) PMI Construção (Jun)
- 15:30 GMT (CAD) Pesquisa de Projecção de Negócios do BoC