Theresa May assumiu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido
Dominic Lipinski/Pool Photo via AP
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

… E trouxe Boris Johnson de volta

O gabinete da nova primeira ministra inclui Johnson como ministro das Relações Exteriores, Philip Hammond como chanceler do Tesouro e David Davis no recém-criado cargo de “Secretário de Estado para a saída da União Europeia”. May prometeu honrar o referendo do Brexit e criar uma economia que “funcione para toda a gente”.

Line avança com Oferta Pública Inicial (IPO na sigla inglesa) dupla

A aplicação de mensagens japonesa irá oferecer 22 milhões de ações a 31 dólares cada na New York Stock Exchange. A empresa, baseada em Tóquio, também irá vender 13 milhões de ações na sua cidade natal na sexta-feira.

Primeira decisão do Banco de Inglaterra quanto a taxas de juro no pós-Brexit

O banco central poderá cortar a sua taxa de referência de 0,5%, uma baixa recorde que tem permanecido inalterada desde 2009, para 0,25%. Mark Carney, governador, deu a entender que a mudança será necessária na medida em que as perspetivas económicas do país “se deterioraram” recentemente.

JP Morgan Chase dá início a divulgação de lucros do banco

Estima-se que o maior banco (NYSE: JPMorgan Chase & Co [JPM]) dos EUA em termos de ativos apresente menor receita e lucro, com Wall Street em dificuldades na esteira do voto pelo Brexit no Reino Unido. Jamie Dimon, CEO, anunciou na terça-feira que irá aumentar o salário mínimo dos seus 18.000 colaboradores para pelo menos 12 dólares a hora.

EUA pedem calma quanto ao Mar do Sul da China

Os EUA enviaram mensagens diplomáticas privadas para o Vietname, Filipinas, Indonésia e outros países a alertá-los para não enviarem navios para territórios disputados. As tensões estão altas depois de um tribunal internacional ter declarado que as reivindicações da China quanto ao mar são infundadas.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Imperador do Japão afirma não ter planos para renunciar

Depois de terem circulado relatos de que o imperador Akihito, de 82 anos, deixaria o cargo, o palácio imperial avançou que o monarca não tem tais planos. Uma abdicação seria a primeira no Japão em mais de 200 anos e chocaria um país que valoriza a estabilidade.

Tesla reduz preços e termina garantias de recompra

A empresa (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) irá descontinuar o seu programa de garantia de valor de revenda, o que prometia aos compradores que os seus carros manteriam valor. Também baixou o preço inicial do SUV Model X – o seu segundo grande corte este ano.

Yum! Brands celebraram trimestre sólido

A empresa (NYSE: Yum! Brands [YUM]) por detrás do KFC e Pizza Hut avançou que espera que o seu lucro operacional para o ano aumente 14%. As vendas na China recuperaram um pouco antes da empresa se preparar para desmembrar as suas operações no país.

Calendário econômico

  • 12:00 GMT (GBP) Voto Comité de Política Monetária - Corte, Aumento, Inalterado (Jul)
  • 12:00 GMT (GBP) Flexibilização Quantitativa (QE) Total do BoE (Jul)
  • 12:00 GMT (GBP) Decisão sobre Taxa de Juro (Jul)
  • 12:00 GMT (GBP) Minutas da Reunião do Comité de Política Monetária
  • 13:30 GMT (USD) Índice Subjacente de Preços no Produtor (Mensal) (Jun)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (USD) IPP (Mensal) (Jun)
  • 13:30 GMT (CAD) Índice de Preços de Habitações Novas (Mensal) (Mai)
  • 16:15 GMT (USD) Discurso de Lockhart, membro do FOMC
  • 18:15 GMT (USD) Discurso de George, membro do FOMC
Por favor, descreva o erro
Fechar