Microsoft ganhou um novo impulso da nuvem
Robert Galbraith/Reuters
Página principal Síntese, Microsoft, Turquia, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Resultados superaram as expetativas dos analistas

A gigante de software (NASDAQ: Microsoft Corporation [MSFT]) relatou forte crescimento no seu segmento de computação na nuvem no último trimestre – e a sua receita de 22,6 bilhões de dólares, um aumento de 2% face há um ano atrás, superou as expetativas dos analistas. Satya Nadella, CEO, priorizou a nuvem quando se tornou CEO no início de 2014.

Satya Nadella mostrou que é melhor CEO que Elon Musk

Comissão Europeia propõe metas para emissões de gases com efeitos de estufa para cada país da UE

As metas nacionais têm demorado a chegar: em 2014, os líderes da UE comprometeram-se a reduzir as emissões globais em 40% até 2030 (frente aos níveis de 1990) mas até agora ainda não tinham definido metas nacionais. O Brexit veio complicar as coisas – e persiste a dúvida quanto à participação do Reino Unido nas políticas climáticas do bloco.

Última provocação no Mar do Sul da China vem de Taiwan

Legisladores e pescadores estão de visita à ilha Taiping (também denominada Itu Aba) para promoverem a sua reivindicação de soberania e protestarem contra recente decisão internacional. Um importante ponto sensível: a decisão considerou que Taiping não é ilha o suficiente para gerar uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Segmento da nuvem da Intel poderá crescer

A receita trimestral da fabricante de chips (NASDAQ: Intel [INTC]) poderá cair para 13,5 mil milhões de dólares, de 13,7 bilhões de dólares há um ano atrás, mas poderá ainda superar as expectativas se os esforços de reestruturação compensarem o efeito da diminuição das vendas de PC. A Qualcomm (NASDAQ: Qualcomm [QCOM]) e a Morgan Stanley (Milan Stock Exchange: Mediaset [MS]) também relatam resultados trimestrais.

O que os investidores precisam saber sobre o acordo Apple – Intel

Roger Ailes, CEO da Fox News, renuncia no meio de alegações de assédio sexual

Está negociando um acordo de saída, de acordo com um dos seus advogados. No início deste mês a pivot de notícias Gretchen Carlson processou-o por assédio sexual – e de seguida mais mulheres apresentaram queixas semelhantes.

Membros do partido Trabalhista unidos em torno de Owen Smith

Angela Eagle, membro do Parlamento britânico, deixou a disputa pela liderança e deu o seu apoio a Smith, o único candidato a desafiar Jeremy Corbyn. A disputa deverá intensificar antes do prazo para votação, 21 de setembro.

Turquia tentou convencer EUA a extraditar Fethullah Gulen

Os presidentes Erdogan e Obama falaram ao telefone e Obama prometeu ajudar a investigar a tentativa de golpe da semana passada. A Casa Branca avançou que ainda está a examinar documentos da Turquia que levam a desistir de Gulen – um clérigo baseado na Pensilvânia e acusado de orquestrar a tentativa de golpe.

Lançamento do Pokémon Go no Japão... Adiado

Depois de relatos de que o jogo poderia ser lançado hoje no seu país de origem, e-mails da McDonald’s (NYSE: McDonald's [MCD]) do Japão, uma das patrocinadoras do jogo, mostraram que o lançamento foi adiado por receios quanto à sobrecarga do servidor. O preço das ações da Nintendo foi afetado, depois de vários dias em alta.

Guia do Pokémon GO para principiantes

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Rendimento Semanal Médio + Bónus (Mai)
  • 09:30 GMT (GBP) Variação no Número de Desempregados (Jun)
  • 09:30 GMT (GBP) Taxa de Desemprego (Mai)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar