Verizon chega a acordo para compra da Yahoo
Jonathan Weiss / Shutterstock.com
Página principal Síntese, Ataques terroristas, Estado Islâmico, Turquia, União Europeia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Por 4,8 bilhões de dólares

A empresa norte-americana de telecomunicações (NYSE: Verizon Communications [VZ]) tem vindo a expandir conteúdo e publicidade online desde o acordo do ano passado com a AOL e vê valor nos utilizadores da Yahoo (NASDAQ: Yahoo! [YHOO]) – embora outros investidores não vejam. O acordo será anunciado antes da abertura dos mercados em Nova Iorque.

As 19 empresas mais adoradas em Wall Street

Convenção Nacional Democrata arranca hoje nos EUA

Tanto a primeira dama, Michelle Obama, como o senador Bernie Sanders irão realizar discursos na convenção em Filadélfia. No final da semana Michael Bloomberg também irá falar, endossando a candidata Hillary Clinton.

Cimeira da Liga Árabe realiza-se hoje e amanhã na Mauritânia

A organização, que reúne mais de 20 países árabes, irá se focar no terrorismo e segurança nacional. Abdel Fattah al-Sissi, presidente do Egito, e o Rei Salman da Arábia Saudita deverão participar – bem como o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, apesar do mandato de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional.

Presidente do Comité Nacional Democrático renunciou ao cargo no seguimento de e-mails embaraçosos

Debbie Wasserman Schultz avançou que irá deixar o cargo de presidente do Comité depois da convenção do partido Democrata dos EUA esta semana. E-mails divulgados na sexta-feira sugerem que o partido prejudicou a campanha de Bernie Sanders, senador de Vermont, apoiando a de Hillary Clinton – assim como este terá acusado.

Japão relatou números de exportações quanto a junho

As exportações caíram 7,9% frente ao ano anterior, a nona queda consecutiva, sugerindo uma recuperação econômica ainda ligeira. O iene forte (EUR/JPY) está prejudicando empresas-chave japonesas, tornando os seus produtos menos competitivos no estrangeiro. O Banco do Japão irá reunir no final desta semana para ponderar mais estímulos monetários.

Ações da Nintendo em queda depois da empresa ter avisado que o Pokémon Go não irá impulsionar muito os seus ganhos

A gigante de jogos em dificuldades teve uma alta com o jogo para smartphone mas alertou na passada sexta-feira que o jogo irá ter um impacto limitado no seu lucro. As ações (NYSE AMEX: NTDOY) caíram tanto como 18% esta segunda-feira cedo, depois de uma grande subida nas semanas que se seguiram à estreia do jogo de grande sucesso.

Ataque do Estado Islâmico matou 80 pessoas no Afeganistão

Bombistas suicidas atingiram uma manifestação de muçulmanos xiitas na capital Cabul no sábado, ferindo centenas além das fatalidades. O Estado Islâmico descreveu o ataque, o mais mortífero na nação desde 2001, como um “ataque de martírio” contra xiitas.

Calendário econômico

  • !09:00 GMT (EUR) Expectativas de Negócios - Alemanha (Jul)
  • 09:00 GMT (EUR) Avaliação da Situação Atual - Alemanha (Jul)
  • 09:00 GMT (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Jul)
  • 11:00 GMT (GBP) Índice CBI Tendências Indústriais (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar