Erdogan e Putin encontram-se em São Petersburgo
© Sputnik
Página principal Síntese, Rússia, Turquia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Encontro confirma reaproximação de ambos os países

Será o primeiro encontro entre ambos desde que a força aérea turca abateu um avião russo, em novembro passado. É também uma oportunidade para intensificar as relações entre Ancara e Moscou em um momento em que os laços da Turquia com o Ocidente se encontram tensos.

A última medida de Raghuram Rajan

O governador do Reserve Bank of India, que anunciou abruptamente a sua renúncia ao cargo em junho, apresentou a sua última atualização ao nível da política monetária. O banco não deverá alterar a sua taxa de referência.

Oficial da Marinha dos EUA na Ásia dirige-se a meios de comunicação chineses

O almirante Scott Swift irá falar com a imprensa em Qingdao, depois de um destroyer da Marinha dos EUA ter chegado a um porto no norte da China esta segunda-feira. É a primeira visita de um navio de guerra americano desde que um tribunal internacional decidiu contra as reivindicações territoriais da China no Mar do Sul da China.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Barclays alcançou acordo de 100 milhões de dólares no âmbito do processo da Libor.

O banco irá pagar 100 milhões de dólares a 44 Estados dos EUA por ter manipulado as taxas de juro no período que antecedeu a crise financeira. É o primeiro banco a chegar a acordo com os Estados norte-americanos, quatro anos depois de ter sido sentenciado por reguladores do Reino Unido.

Chevron alcança vitória legal

Um tribunal federal de apelação bloqueou a aplicação de pena no valor de 8,6 bilhões de dólares, nos EUA, contra a gigante de petróleo (NYSE: Chevron Corporation [CVX]). O mesmo concluiu que o julgamento foi alcançado através de suborno e fraude. No entanto, é provável que não se trate da última reviravolta em uma saga já longa, referida no documentário Crude, de 2009.

Vendas de carros na China dispararam

As vendas de veículos de passageiros aumentaram 23% em julho, para 1,6 milhões de unidades, o maior ganho mensal desde fevereiro do ano passado. Os níveis de inventário caíram para uma baixa de 11 meses graças, em parte, à oferta de descontos generalizados por parte de revendedores. As entregas da GM (NYSE: General Motors Company [GM]) aumentaram 18% durante o mês.

LendingClub afunda-se ainda mais

A empresa viu a sua perda trimestral aumentar para 81,4 milhões de dólares, de 4,1 milhões de dólares um ano antes, depois da queda do CEO Renaud Laplanche em maio – o que levou muitos dos seus clientes a reavaliarem as suas compras. A empresa também avançou que a CFO Carrie Dolan se demitiu.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Jun)
  • 09:30 GMT (GBP) Balança Comercial (Jun)
  • 09:30 GMT (GBP) Balança Comercial fora da UE (Jun)
  • 13:15 GMT (CAD) Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (Jul)
  • 13:30 GMT (USD) Produtividade do Setor Não Agrícola (Trimestral) (2º Trimestre)
  • 13:30 GMT (USD) Custo Unitário da Mão de Obra (Trimestral) (2º Trimestre)
  • 14:00 GMT (GBP) Estimativa NIESR do PIB
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar