Senado votou pelo processo de impeachment contra Dilma Rousseff
Ueslei Marcelino/File Photo/Reuters
Página principal Síntese, Brasil, Inteligência Artificial, Síria, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

59 Membros a favor, 21 contra

Depois de uma noite de debate, 59 membros do Senado votaram a favor do julgamento da presidenta brasileira – suspensa por ter violado a lei orçamental do país. Foram 21 os membros do Senado a votar contra. Relembramos aqui quais os próximos passos do processo.

MNE japonês de visita às Filipinas

O ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, dá início a uma viagem de três dias na qual irá reunir com o seu homólogo Perfecto Yasay Jr. e com o presidente Rodrigo Duterte. As Filipinas e o Japão têm histórico de cooperação e estão ambos a disputar as reivindicações marítimas da China.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Más notícias para as marcas de moda

A Ralph Lauren (NYSE: Ralph Lauren Corporation [RL]) poderá ter desenhado os uniformes olímpicos da equipe dos EUA mas os seus resultados trimestrais deverão ser sombrios. Os ganhos da Michael Kors (NYSE: Michael Kors Holdings [KORS]) irão provavelmente sofrer com os custos de abertura de lojas e dólar mais forte.

Wendy’s apresenta resultados trimestrais

Espera-se uma queda nas vendas no meio de desaceleração na indústria de fast-food. Os investidores quererão saber qual a previsão da empresa.

Donald Trump passou uma linha perigosa

O candidato presidencial republicano afirmou em um comício que “as pessoas da segunda emenda” – uma referência ao direito constitucional para porte de arma – poderão precisar de tomar medidas contra a sua adversária, Hillary Clinton. As ameaças de violência contra candidatos presidenciais são consideradas crime nos Estados Unidos.

10 Ações a comprar caso Donald Trump se torne presidente dos EUA

Intel anunciou a compra de uma start-up de IA

A gigante de chips (NASDAQ: Intel [INTC]) para computador irá comprar a Nervana Systems para que os seus produtos satisfaçam a procura ao nível da Inteligência Artificial (IA). O trabalho ao nível da IA deverá tornar-se cada vez mais importante em centros de dados, onde dominam processadores Intel.

Procter & Gamble cortou nos anúncios segmentados no Facebook

A maior anunciante do mundo afirmou que irá apontar para uma audiência mais ampla depois de ter determinado que a sua abordagem segmentada não era eficaz na rede social. A P&G (NYSE: Procter & Gamble Company [PG]) afirmou que não irá cortar nos gastos com publicidade no Facebook – no entanto, a medida poderá assinalar uma nova dinâmica entre o Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]) e os seus maiores clientes.

Disney relatou um trimestre forte e investiu em streaming

Os blockbusters, como o Capitão América: Guerra Civil e à Procura de Dory, ajudaram a empresa (NYSE: Walt Disney Company [DIS]) a superar as expetativas. Separadamente, anunciou que irá comprar uma participação minoritária na BAMTech, que irá trabalhar com a ESPN para lançar um serviço de subscrição de streaming de eventos esportivos.

Calendário econômico

  • 12:00 GMT (USD) Relatório Mensal da OPEP
  • 15:00 GMT (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Jun)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 18:00 GMT (USD) Leilão Americano Note a 10 anos
  • 19:00 GMT (USD) Saldo Orçamental Federal (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar