Potencial cessar-fogo em Alepo, na Síria
Rodi Said/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Eleições nos EUA, Síria

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

De entre três a quatro horas diárias, facilitado pela Rússia

A Rússia pretende facilitar um cessar-fogo diário, de três a quatro horas, na cidade síria de Alepo – com início hoje – para que forças humanitárias consigam enviar ajuda. A ONU e EUA permanecem preocupados com as limitações de tempo e capacidade da Rússia para impor o cessar-fogo.

Ser médico na Síria significa esperar a morte

Alibaba e Macy’s divulgam resultados trimestrais

A gigante de e-commerce chinesa (NYSE: Alibaba Group Holding [BABA]) irá dividir os lucros em cinco categorias para proporcionar maior transparência. É provável que apresente um crescimento sólido das suas receitas impulsionado pelo seu segmento de computação na nuvem. Entretanto, a maior loja de departamento dos EUA (NYSE: Macy's [M]) deverá apresentar uma queda de 6% da sua receita, frente ao ano passado, enquanto continua enfrentando rivais de menor custo, especialmente online.

Como Jack Ma superou 7 grandes fracassos

Hillary Clinton apresenta o seu plano econômico

A candidata presidencial do partido democrata irá discursar em Detroit, três dias depois de Donald Trump ter realizado o seu grande discurso econômico também em Detroit. Clinton irá tentar derrubar as propostas de Trump, delineando as suas próprias.

Vladimir Putin culpou a Ucrânia pelo conflito na Crimeia

O presidente russo avançou que a Ucrânia se encontrava a usar táticas de terror para provocar uma disputa e não vê razões para a realização de conversações de paz antes da cúpula do G20 na China no próximo mês.

Serviços Secretos dos EUA “tiveram mais do que uma conversa” com Donald Trump...

Depois do candidato republicano ter deixado implícito que Hillary Clinton poderia ser assassinada, as autoridades tiveram diversas discussões com Trump e com os seus assessores quanto às declarações.

... E Trump afirmou que Barack Obama “é o fundador do Estado Islâmico”

Fez a acusação contra o presidente dos EUA durante um comício na Florida na noite de quarta-feira, 10 de agosto, e também criticou Obama e Hillary Clinton por não usarem a frase “terrorismo islâmico radical”.

Forças líbias pró-governo desferem golpe contra o Estado Islâmico

Com a ajuda de ataques aéreos dos EUA e de forças especiais ocidentais, protegeram o centro de convenções em Sirte – que o grupo terrorista utilizava para encontros e instrução religiosa desde que tomou a cidade no ano passado. Recuperar Sirte será uma grande vitória para o governo da Líbia, apoiado pelas Nações Unidas.

Canadá evitou ataque terrorista

A polícia nacional avançou que uma operação em Strathroy, Ontário – a cerca de 225 km a sudoeste de Toronto – evitou um atentado suicida numa área pública. O suspeito, que terá sido morto, encontrava-se sob ordem judicial para não se associar a qualquer organização terrorista.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (USD) Relatório Mensal da AIE
  • 09:00 GMT (EUR) IPC - Itália (Mensal) (Jul)
  • 13:30 GMT (USD) Preços das Exportações e Importações (Mensal) (Jul)
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (CAD) Índice de Preços de Habitações Novas (Mensal) (Jun)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar