Apple vai lançar centro de I&D na China
AP Photo/Ng Han Guan
Página principal Síntese, Apple, China, Turquia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Abertura do centro de I&D prevista para o final do ano

Tim Cook, o CEO da empresa, revelou os planos durante a sua atual viagem ao país, onde a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) encara crescente pressão competitiva. O centro irá abrir no final deste ano mas Cook não deu indicações da localização. Cook também se encontrou com um guru do fitness e designer de moda na visita.

Aung San Suu Kyi de Myanmar encontra-se com líderes chineses

Durante uma viagem de quatro dias, a conselheira de Estado e ministra dos Negócios Estrangeiros irá discutir a “política de Myanmar em relação a Pequim, ao comércio e outras formas de cooperação económica.” O seu partido, a Liga Nacional para a Democracia, no governo, espera ganhar o apoio da China para uma conferência de paz com início previsto para o final do mês.

Mega-fusão industrial

Apesar das novas e duras regras norte-americanas quanto a inversões corporativas, os acionistas do conglomerado Johnson Controls (NYSE: Johnson Controls [JCI]), com sede em Milwaukee, e da Tyco (NYSE: TYC), da Irlanda, irão votar quanto a uma possível parceria no valor de 16 mil milhões de dólares. O acordo irá criar uma das maiores empresas industriais dos EUA em termos de capitalização de mercado.

Receios quanto a minutas da Reserva Federal dos EUA

As baixas taxas de juro e a expectativa de que poderão continuar assim têm ajudado as ações a apresentar bom desempenho. No entanto, o Dow, S&P (NYSE ARCA: SPDR S&P 500 [SPY]) e Nasdaq foram atingidos ontem, 16 de agosto, antes da divulgação das minutas da Reserva Federal quanto ao seu encontro de julho. Os analistas irão procurar indícios do aumento das taxas de juro, o que poderá surgir no início de setembro.

Univision comprou a Gawker Media por 135 milhões de dólares

A maior emissora televisiva de língua espanhola (NYSE: UVN) nos EUA superou a Ziff Davis num leilão pela editora online. Um processo judicial baseado em invasão de privacidade apresentado pelo antigo wrestler Hulk Hogan levou a Gawker à falência em junho.

Intel avança parceria com a ARM Holdings

A maior fabricante de semicondutores (NASDAQ: Intel [INTC]) do mundo quer que outras fabricantes de chips usem as suas fábricas para a respetiva produção. Espera que a adição de licenças para a tecnologia da ARM (LON: ARM) – utilizada pela maioria de fabricantes de chips no espaço móvel – venha a ajudar nesse esforço.

Cisco Systems prepara-se para despedir cerca de 14.000 colaboradores

A fabricante de equipamento de rede (NASDAQ: Cisco Systems [CSCO]), que tem enfrentado desaceleração de procura pelos seus switches e routers, deverá anunciar o corte nas próximas semanas, de acordo com o avançado pelo CRN, site de notícias de tecnologia. Tal redução irá representar cerca de 20% da sua força de trabalho global.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Rendimento Semanal Médio + Bónus (Jun)
  • 09:30 GMT (GBP) Variação no Número de Desempregados (Jul)
  • 09:30 GMT (GBP) Taxa de Desemprego (Jun)
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo em Cushing
  • 19:00 GMT (USD) Minutas da Reunião do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar