Maior avião do mundo completou viagem inaugural
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Airlander 10 da Hybrid Air Vehicles

O Airlander 10, a hélio, passou 20 minutos no ar em zona rural do Reino Unido. Superando o “superjumbo” Airbus A380 tem 92 metros de comprimento e 43,5 metros de largura. A empresa por detrás, a Hybrid Air Vehicles, espera dar início a uma nova era.

Análise das discussões do Banco Central Europeu

As minutas das mais recentes reuniões do BCE irão mostrar o que os seus membros pensaram em relação ao Brexit quando decidiram deixar as taxas de juro em mínimos históricos no mês passado.

Walmart divulga resultados

Os resultados do segundo trimestre da Walmart (XETRA: Wal-Mart Stores [WMT]) irão indicar como a competição do e-commerce e de rivais com preços menores está a prejudicar a empresa. Os analistas não esperam qualquer crescimento este trimestre face ao mesmo do ano anterior mas estão otimistas quanto a investimentos no retalho online, no seguimento da recente aquisição da empresa da Jet.com.

Incêndios no sul da Califórnia

Foram emitidas ordens de evacuação para uma área a leste de Los Angeles que é o lar de mais de 82.000 pessoas. As chamas estão fora de controlo apesar dos esforços de cerca de 1.300 bombeiros. Alguns dos bombeiros têm descrito o incêndio como o pior que já viram.

China relatou desaceleração de crescimento quanto a preços das casas

A nível nacional aumentaram 0,8% em julho, ao mesmo ritmo que em junho. No entanto, os preços caíram em 16 cidades, 10 em junho, e julho foi o quarto mês consecutivo em que se verificou uma queda dos preços em mais cidades. Os resultados sugerem que os esforços dos decisores políticos nesse sentido estão a ter efeito.

Cisco anunciou demissões

A empresa (NASDAQ: Cisco Systems [CSCO]) de equipamento de rede com base na Califórnia avançou que irá cortar a sua força de trabalho em cerca de 7%, cerca de 5.500 colaboradores, enquanto se foca na área de software. É o segundo maior corte de colaboradores na área da tecnologia deste ano, depois da Intel (NASDAQ: Intel [INTC]) ter anunciado planos de demissão de 12.000 colaboradores em abril.

GlobalWafers concordou com a compra da SunEdison Semiconductor por 683 milhões de dólares

A empresa de Taiwan, que fornece wafers de silicone para fabricantes de chips como a Toshiba e Taiwan Semiconductor Manufacturing, irá ganhar clientes e instalações para produção com o acordo. A aquisição da SunEdison, com base no Missouri, representa maior acesso à Coreia do Sul e União Europeia.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Vendas a Retalho Subjacentes (Mensal) (Jul)
  • 09:30 GMT (GBP) Vendas a Retalho (Mensal) (Jul)
  • 10:00 GMT (EUR) IPC Subjacente (Anual) (Jul)
  • 10:00 GMT (EUR) IPC (Anual) (Jul)
  • 12:30 GMT (EUR) BCE Publica Relatos da Reunião de Política Monetária
  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 13:30 GMT (USD) Índice de Actividade Industrial Fed Filadélfia (Ago)
  • 13:30 GMT (USD) Relatório de Empregos Fed Filadélfia (Ago)
  • 13:30 GMT (CAD) Compra de Títulos Financeiros Estrangeiros (Jun)
  • 15:05 GMT (USD) Discurso de Dudley, Membro do FOMC
  • 21:00 GMT (USD) Discurso de Williams, membro do FOMC
Por favor, descreva o erro
Fechar