Líderes da Alemanha, França e Itália irão discutir o Brexit
Hannibal Hanschke/Reuters
Página principal Síntese, Brexit

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Cimeira informal da UE quanto ao tema prevista para setembro

Angela Merkel, François Hollande e Matteo Renzi irão encontrar-se na pequena ilha italiana de Ventotene para discutir a planejada saída do Reino Unido da União Europeia. Será realizada uma cimeira informal da UE quanto ao tópico no próximo mês.

Pfizer fecha aquisição da Medivation por 14 bilhões de dólares

O acordo poderá ser anunciado hoje. O movimento irá dar à gigante farmacêutica (NYSE: Pfizer [PFE]) o Xtandi, um tratamento para o câncer da próstata. Será o último de uma série de acordos gigantes nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia.

Empresa de produção por detrás de lesão de Harrison Ford em cena foi considerada culpada

A Foodles Production foi declarada culpada em relação a acidente que resultou em lesão – perna partida – para o ator durante a filmagem do mais recente Star Wars. O acidente ocorreu nos Pinewood Studios em Londres.

Investigação mostra que empresas de Donald Trump têm pelo menos 650 milhões de dólares em dívida

O New York Times divulgou o número, o dobro do valor publicado em documentos públicos até agora. Também descobriu que entre os seus financiadores encontram-se bancos que atacou durante a sua campanha, como o Goldman Sachs (TOCOM: Futures On Gasoline Mar 2017 [GS]).

Bombista suicida matou mais de 50 pessoas num casamento na Turquia

O presidente Recep Tayyip Erdogan culpou o Estado Islâmico pelo ataque na província do sudeste de Gaziantep e avançou que o bombista tinha entre 12 e 14 anos. Mais de 90 pessoas ficaram feridas na explosão.

Índia nomeou novo chefe para o seu banco central

Narendra Modi, o primeiro-ministro, escolheu Urjit Patel como o próximo governador do Reserve Bank of India. Irá assumir a sua nova posição depois de Raghuram Rajan deixar o cargo a 4 de setembro – e deverá continuar as políticas do seu antecessor.

Neymar, futebolista brasileiro, levou a sua nação ao ouro olímpico

Ao marcar o penálti vencedor, Neymar da Silva Santos Jr. encerrou a vitória de 5-4 sobre a Alemanha, depois de um empate 1-1. Depois do jogo, surpreendeu muitos ao deixar o cargo de capitão da seleção.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (CAD) Vendas Grossistas (Mensal) (Jun)
  • 14:00 GMT (MXN) PIB (Anual) (2º Trimestre)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar