Equipes de resgate salvaram milhares de migrantes no Mediterrâneo
AP Photo/Emilio Morenatti
Página principal Síntese, Crise dos migrantes, Apple, União Europeia, Facebook

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Cerca de 6.500 indivíduos apenas num único dia

Em um dos dias mais movimentados em termos de salvamentos dos últimos anos, a guarda costeira italiana e a agência de fronteiras da UE resgataram cerca de 6.500 indivíduos, principalmente da Somália e Eritreia, enquanto estes fugiam da Líbia em barcos incapazes. O tempo favorável e o mar calmo estão a encorajar viagens perigosas.

Retornados: o que acontece quando os refugiados decidem voltar para casa?

UE analisa acordo fiscal da Apple com a Irlanda

O regulador antitrust da UE deverá concluir que o acordo viola regras de auxílios estatais, levando a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) a pagar uma certa quantia à Irlanda. A decisão poderá exacerbar a controvérsia das investigações europeias quanto a empresas norte-americanas.

Forte tufão irá atingir o Japão

O tufão Lionrock deverá atingir a região de Tohoku, no norte, que experienciou grandes danos com o terremoto e tsunami de março de 2011. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, irá encurtar a sua viagem ao Quênia para voltar ao país antes da grande tempestade.

Justin Trudeau começa a sua viagem de uma semana pela China

As conversações durante a visita do primeiro-ministro do Canadá irão provavelmente produzir pactos relacionados com o meio empresarial e com o ambiente mas os especialistas não esperam grande movimento em direção a um acordo de comércio livre.

Mondelez retirou oferta para comprar a Hershey

A empresa por detrás da Cadbury e Oreo avançou que já não está tentando adquirir a fabricante de doces baseada na Pensilvânia, dois meses depois da Hershey (NYSE: Hershey Company [HSY]) ter rejeitado a sua oferta de 23 bilhões de dólares. Se o acordo tivesse decorrido até o fim, a Mondelez (NASDAQ: Mondelez International [MDLZ]) teria se tornado a maior fabricante de doces do mundo.

Kim Jong-un terá executado dois funcionários

A mídia da Coreia do Sul avançou, de acordo com fontes anónimas, que o ditador executou os ministros da Agricultura e Educação este mês. As execuções, se tiverem ocorrido de fato, seguem uma série de deserções de diplomatas norte-coreanos para outros países.

Gene Wilder morreu aos 83 anos

O ator de Willy Wonka e a Fábrica de Chocolate morreu no seguimento de complicações provocadas pela doença de Alzheimer. O seu trabalho, que também incluiu filmes com Mel Brooks e Richard Pryor, chegou à nova geração depois de usuários da internet terem transformado o seu olhar condescendente num meme onipresente.

Calendário econômico

  • 10:25 GMT (EUR) Leilão Italiano BTP a 10 anos
  • 13:00 GMT (EUR) IPC - Alemanha (Mensal) (Ago)
  • 13:30 GMT (CAD) Balança Corrente (2º Trimestre)
  • 13:30 GMT (CAD) Índice de Preços de Matérias-Primas (RMPI) (Mensal) (Jul)
  • 14:00 GMT (USD) Índice S&P/Case-Schiller - 20 (sem ajuste sazonal) (Anual) (Jun)
  • 15:00 GMT (USD) Confiança dos Consumidores CB (Ago)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar