Processo de impeachment de Dilma Rousseff chegou ao fim
AP Photo/Eraldo Peres
Página principal Síntese, Brasil

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

E Michel Temer, o seu substituto, promete medidas de austeridade

Horas depois do Senado brasileiro ter votado pelo impeachment da líder Dilma Rousseff, por ter violado leis orçamentais, o seu substituto, Michel Temer, dirigiu-se à nação prometendo medidas de austeridade. Enquanto isso, a polícia anti-motim chegou a São Paulo para acabar com manifestações de apoio a Rousseff.

Venezuela protesta contra o seu presidente

Uma coligação da oposição organizou um “Takeover de Caracas” para contestar a repressão de Nicolás Maduro sobre os líderes da oposição – no meio de grave escassez, crime e inflação galopante.

Encontro da comissão da OMS dedicada ao Zika

O comitê de emergência, que se reúne a cada três meses, irá discutir os esforços para combater a doença, depois de Singapura ter confirmado 26 novos casos de infeções transmitidas localmente – tornando-se o maior cluster na Ásia.

Lululemon relata ganhos

Os analistas esperam que as receitas da fabricante de vestuário (NASDAQ: lululemon athletica [LULU]) aumentem 14% face ao ano anterior, uma vez que tem resistido à tempestade que causou a queda do preço das ações de concorrentes como a Nike (NYSE: Nike [NKE]) e a Under Armour (NYSE: Under Armour [UA]). A Campbell’s (NYSE: Campbell Soup Company [CPB]) e a Land’s End (CME: Futures On Live Cattle Apr 2017 [LE]) também irão revelar os seus números trimestrais.

Trump e Peña Nieto encontraram-se

Depois de voltar de uma viagem de última hora para visitar o presidente mexicano, o candidato republicano dos EUA avançou à imprensa que discutiram o muro que pretende construir ao longo da fronteira – mas não que país será responsável pelo pagamento do mesmo. Peña Nieto contestou a ideia, tweetando que avançou a Trump no início do encontro que o México não irá pagar.

10 Ações a comprar caso Donald Trump se torne presidente dos EUA

Manifestantes do Gabão colocaram o Parlamento em chamas

Depois do atual presidente Ali Bongo ter vencido a candidatura para reeleição, aqueles que se encontravam fora do Parlamento viram fumo saindo do edifício – com manifestantes se reunindo nas proximidades. O rival de Bongo, Jean Ping, exigiu uma recontagem.

Turquia prendeu jornalista norte-americana

Lindsey Snell, jornalista freelance, foi detida pelas autoridades turcas a 7 de agosto enquanto tentava atravessar a fronteira para a Síria, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA. Antes da sua detenção na Turquia, Snell publicou mensagens no Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]) a afirmar que tinha sido mantida em cativeiro por militantes sírios.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) PMI Industrial (Ago)
  • 15:00 GMT (USD) PMI Industrial ISM (Ago)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar