Divulgação de relatório do emprego dos EUA
Brendan McDermid/REUTERS
Página principal Síntese, Mercado dos EUA, Vladimir Putin

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Relatório com potencial impacto sobre as taxas de juro

Os economistas esperam ouvir que se verificou um aumento do número de postos de trabalho em cerca de 180.000, em agosto, evidência de uma economia em crescimento. Na semana passada, a presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, sugeriu que um relatório do emprego forte poderia desencadear o aumento das taxas de juro – o que animou os investidores.

Abe e Putin põem a conversa em dia

O primeiro-ministro do Japão irá falar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, à margem do Fórum Econômico Oriental em Vladivostok – com a relação diplomática entre ambos os países a aquecer gradualmente. Os chefes de Estado irão, provavelmente, discutir questões relacionadas com cooperação económica e com a disputa territorial sobre as ilhas Curilas.

Índia em espera

Dez sindicados indianos anunciaram uma greve nacional para protestar contra propostas do governo quanto à lei das pensões e do salário mínimo. Fábricas, escritórios governamentais e bancos públicos por todo o país estarão fechados. As escolas e os serviços ferroviários continuarão funcionando.

Melania Trump processou o Daily Mail

A mulher do candidato presidencial republicano dos EUA reclama 150 milhões de dólares por danos causados pelo tabloide britânico, depois de o mesmo ter publicado uma peça a alegar que Melania tinha trabalhado como prostituta nos anos noventa. O The Mail publicou uma correção online e na sua versão impressa no Reino Unido mas o advogado de Trump avançou que as medidas não irão afetar a sua ação judicial.

Centenas de milhares de manifestantes invadiram Caracas

Os manifestantes que se opõem ao governo do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, saíram para as ruas exigindo um referendo este ano – necessário para evitar que o seu sucessor assuma o poder caso Maduro seja deposto.

Walmart cortou 7.000 postos de trabalho

O maior empregador privado dos Estados Unidos irá cortar milhares de posições na contabilidade e faturação ao longo dos próximos meses. A Walmart (XETRA: Wal-Mart Stores [WMT]) espera tornar as lojas mais eficientes através da centralização e automatização.

Google acabou com projeto de “construa o seu próprio” smartphone

A gigante de pesquisas online (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) descontinuou o Project Ara, um esforço para a criação de celulares com baterias intercambiáveis, câmaras e outras peças físicas que os consumidores poderiam trocar.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) PMI Construção (Ago)
  • 13:30 GMT (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Ago)
  • 13:30 GMT (USD) Taxa de Desemprego (Ago)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar