Líderes globais se encontram no Laos
REUTERS/Jorge Silva
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

A cúpula terá a duração de três dias

Foi pedido aos participantes da cimeira regional da ASEAN que não falassem sobre o recente veredicto do tribunal internacional que decidiu contra a China no âmbito da reivindicação do Mar do Sul por parte do país. Barack Obama participará na cúpula no âmbito da sua agenda política externa para a Ásia, tornando-se o primeiro presidente em funções a visitar o país.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Produtores de petróleo se reúnem em conferência

As partes interessadas no mercado energético global dão início a um ciclo de conferências em Nova Iorque, Calgary e Singapura. Executivos, economistas e investigadores debaterão vários temas, desde o preço do bloqueio de oleodutos ao futuro da fraturação hidráulica.

Monsanto e Bayer chegam a acordo

Os dois gigantes (NYSE: Monsanto Company [MON]) da indústria química e do setor agrícola terão chegado a um acordo relativamente ao preço de venda, depois de a Bayer (XETRA: Bayer [BAYN]) ter subido a oferta para mais de 65 bilhões de dólares.

Rodrigo Duterte pede desculpa…. Bem, mais ou menos

O presidente das Filipinas diz lamentar que o insulto que dirigiu a Barack Obama, "filho da mãe", tenha sido interpretado como um "ataque pessoal". Os dois líderes tinham encontro marcado no Laos, mas a Casa Branca cancelou a reunião depois de o comentário de Duterte ter sido noticiado.

Ações disparam na sequência de um acordo sobre o petróleo

Líderes globais se encontram no Laos
Alexei Druzhinin/Sputnik, Kremlin Pool Photo via AP

As notícias de que a Rússia e a Arábia Saudita tinham chegado a um acordo de cooperação para estabilizar o mercado petrolífero na cúpula do G20 fez com que o preço do petróleo registrasse uma forte subida, com mais-valias para o mercado asiático.

Conclave da OPEP: tormenta ou inércia?

Talibãs reivindicam ataque em Cabul

As duas explosões que se verificaram perto do Ministério da Defesa afegão mataram 24 pessoas e fizeram 90 feridos.

Daesh reivindica onda de atentados à bomba na Síria

Pelo menos 40 pessoas foram mortas em quatro ataques diferentes em áreas ocupadas pelo governo. Todos os ataques ocorreram no espaço de uma hora e o mais mortal verificou-se nos arredores de Tartus, onde está situada uma base naval russa.

Residentes de Calais exigem desmantelamento da "Selva"

Os manifestantes causaram perturbações nos transportes em protesto contra a relutância do governo francês em encerrar o campo de refugiados, que acolhe atualmente cerca de 10 000 migrantes e refugiados.

Calendário econômico

  • 10:00 GMT (EUR) PIB (Anual) (2º Trimestre)
  • 14:45 GMT (USD) PMI Composto Markit (Ago)
  • 15:00 GMT (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Ago)
Por favor, descreva o erro
Fechar