Obama e Modi se encontram no Laos
AP Photo/Carolyn Kaster
Página principal Síntese, Barack Obama

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Pela primeira vez em oito anos

O presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro indiano vão se encontrar pela primeira vez em oito anos, à margem da cúpula da ASEAN. Espera-se que debatam a entrada da Índia no Grupo de Fornecedores Nucleares e que a Índia ratifique o Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

Conselho do BCE se reúne em Frankfurt

Os economistas esperam que Mario Draghi, presidente do BCE, não tome muitas medidas relativamente à política monetária neste que é o momento mais calmo para os mercados europeus desde que o Banco Central Europeu deu início às suas medidas de menor restritividade quantitativa em 2015. Na passada quarta-feira verificou-se uma queda histórica nas taxas de rendibilidade das obrigações, graças às medidas de estímulo do Banco Central, que incentivou as empresas a venderem a dívida.

Barnes & Noble divulga os resultados do primeiro trimestre

Após sete trimestres de declínio do volume de vendas, a cadeia de livrarias (NYSE: BKS) dos Estados Unidos tenta agora atrair clientes através da oferta de brinquedos e kits para fabrico de cerveja artesanal. O lado positivo é que há já muitas pré-encomendas para o próximo livro de Harry Potter.

Hewlett Packard Enterprise vende ativos de software por 8800 milhões de dólares à Micro Focus International

A transação é feita no âmbito da estratégia da presidente da empresa (NYSE: Hewlett-Packard Company [HPQ]), Meg Whitman, que pretende se concentrar em áreas fundamentais, como o trabalho em rede, o armazenamento e os serviços tecnológicos. A Micro Focus (LON: MCRO), que tem sede na Grã-Bretanha, também comprou a empresa americana Serena Software (NASDAQ: SRNA) por 450 milhões de dólares no início do ano.

Clinton e Trump frente a frente

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos subiram ao mesmo palco, com 30 minutos de diferença, em um fórum televisivo. Alguns destaques: Trump teceu elogios rasgados ao líder russo Vladimir Putin e Clinton afirmou que o temperamento de Trump é demasiado instável para a Casa Branca.

Trump e Clinton: a mais desagradável luta da história presidencial dos EUA

Apple faz grandes revelações

Em uma cerimônia sobrelotada em São Francisco, a Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) anunciou uma série de produtos novos, incluindo dois novos iPhones, um Apple Watch com novas atualizações e um novo conjunto de headphones sem fios que se chamam AirPods. O novo iPhone, sobre o qual muito se especulou, parece idêntico aos seus antecessores, mas é completamente à prova de água.

Líderes do Sudeste Asiático deixam mensagem críptica

As declarações na cúpula da ASEAN deixaram no ar uma leve reprimenda à China por causa da sua política expansionista no Mar da China do Sul. Os intervenientes disseram apenas que estão “muito preocupados” com o que está para vir. A China e os países da ASEAN decidiram criar uma linha telefônica para evitar futuros conflitos na região em disputa.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Caça russo interceta perigosamente avião americano sobre o Mar Negro

O SU-27 aproximou-se do P-8A Poseidon americano e intercetou-o durante 20 minutos. Este episódio podia “fazer subir as tensões desnecessariamente”, avisou um porta-voz do Pentágono, acrescentando que o avião americano estava efetuando “operações de rotina no espaço aéreo internacional.”

Calendário econômico

  • 12:45 GMT (EUR) Taxa de Facilidade Permanente de Depósito
  • 12:45 GMT (EUR) Decisão sobre Taxa de Juro (Set)
  • 13:30 GMT (EUR) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 16:00 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar