iPhone 7 chega hoje às prateleiras das lojas
Issei Kato/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Apple, China, União Europeia, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Em 26 países

Todo o inventário da Apple (NASDAQ: Apple [AAPL]) do iPhone 7 e do maior iPhone 7 Plus em “jet black” já esgotou nas pré-encomendas online logo apenas alguns dispositivos noutras cores estarão disponíveis para venda no primeiro dia de vendas em loja.

5 Razões pelas quais vale a pena comprar ações da Apple

Líderes da União Europeia se encontram em Bratislava

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, espera estabilizar o navio e acalmar as tensões, dias depois do ministro das Relações Externas do Luxemburgo ter avançado que a Hungria deveria ser afastada da União Europeia.

Banco Central da Rússia deverá cortar taxas de juro

Os economistas preveem um corte de meio ponto, para 10%, após o encontro de hoje. A governadora Elvira Nabiullina avançou que o banco irá manter a política monetária “moderadamente apertada”.

Japão avançou que irá participar em formação conjunta dos EUA no Mar do Sul da China

O ministro da Defesa Tomomi Inada também avançou que o Japão irá se juntar a exercícios bilaterais e multilaterais com navios regionais. Não sugeriu que o Japão venha a se juntar às operações “liberdade de navegação” dos EUA – a China alertou que se o Japão o fizesse estaria “cruzando uma linha vermelha”.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Unilever em conversações para comprar a Honest Co. de Jessica Alba por mais de bilhões de dólares

A empresa da atriz construiu um público fiel entre jovens mães ao evitar produtos químicos nos seus produtos – entre os quais fraldas, produtos de limpeza e produtos de beleza. As negociações (EURONEXT AMSTERDAM STOCKS: Unilever [UNA]) ainda se encontram em estágios iniciais.

Samsung anunciou recolha formal do Galaxy Note 7 – devido a baterias danificadas

A Samsung deu início a uma recolha voluntária há já algum tempo mas ontem a empresa, em cooperação com a Consumer Product Safety Commission dos EUA, avançou que irá realizar uma recolha formal nos EUA. Os clientes podem devolver os seus telemóveis para substituição ou reembolso.

Donald Trump já não é “birther”

O candidato republicano à Presidência dos EUA acredita agora que “o presidente Obama nasceu nos Estados Unidos” de acordo com um comunicado de campanha – que culpa Hillary Clinton de ter levantado a questão. Não existe evidência de Clinton ou de alguém da sua campanha alguma vez ter sugerido que Obama não tinha nascido nos EUA.

Trump e Clinton: a mais desagradável luta da história presidencial dos EUA

Fiat Chrysler anunciou recolha de cerca de 2 milhões de carros

Um defeito no airbag ligado a três mortes e cinco lesões conduziu à iniciativa. É a última numa série de recolhas de veículos (NYSE: Fiat Chrysler Automobiles [FCAU]) relacionadas com os airbags, incluindo da General Motors (NYSE: General Motors Company [GM]) na semana passada – que envolveu cerca de 4,3 milhões de carros.

Calendário econômico

  • 10:00 GMT (EUR) Salários (Anual) (Q2)
  • 13:30 GMT (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Ago)
  • 21:00 GMT (USD) Transações Líquidas de Longo Prazo (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar