A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
Em 26 países
Todo o inventário da Apple (NASDAQ: AAPL) do iPhone 7 e do maior iPhone 7 Plus em “jet black” já esgotou nas pré-encomendas online logo apenas alguns dispositivos noutras cores estarão disponíveis para venda no primeiro dia de vendas em loja.
Líderes da União Europeia se encontram em Bratislava
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, espera estabilizar o navio e acalmar as tensões, dias depois do ministro das Relações Externas do Luxemburgo ter avançado que a Hungria deveria ser afastada da União Europeia.
Banco Central da Rússia deverá cortar taxas de juro
Os economistas preveem um corte de meio ponto, para 10%, após o encontro de hoje. A governadora Elvira Nabiullina avançou que o banco irá manter a política monetária “moderadamente apertada”.
Japão avançou que irá participar em formação conjunta dos EUA no Mar do Sul da China
O ministro da Defesa Tomomi Inada também avançou que o Japão irá se juntar a exercícios bilaterais e multilaterais com navios regionais. Não sugeriu que o Japão venha a se juntar às operações “liberdade de navegação” dos EUA – a China alertou que se o Japão o fizesse estaria “cruzando uma linha vermelha”.
Unilever em conversações para comprar a Honest Co. de Jessica Alba por mais de bilhões de dólares
A empresa da atriz construiu um público fiel entre jovens mães ao evitar produtos químicos nos seus produtos – entre os quais fraldas, produtos de limpeza e produtos de beleza. As negociações (AMS: UNA) ainda se encontram em estágios iniciais.
Samsung anunciou recolha formal do Galaxy Note 7 – devido a baterias danificadas
A Samsung deu início a uma recolha voluntária há já algum tempo mas ontem a empresa, em cooperação com a Consumer Product Safety Commission dos EUA, avançou que irá realizar uma recolha formal nos EUA. Os clientes podem devolver os seus telemóveis para substituição ou reembolso.
Donald Trump já não é “birther”
O candidato republicano à Presidência dos EUA acredita agora que “o presidente Obama nasceu nos Estados Unidos” de acordo com um comunicado de campanha – que culpa Hillary Clinton de ter levantado a questão. Não existe evidência de Clinton ou de alguém da sua campanha alguma vez ter sugerido que Obama não tinha nascido nos EUA.
Fiat Chrysler anunciou recolha de cerca de 2 milhões de carros
Um defeito no airbag ligado a três mortes e cinco lesões conduziu à iniciativa. É a última numa série de recolhas de veículos (NYSE: FCAU) relacionadas com os airbags, incluindo da General Motors (NYSE: GM) na semana passada – que envolveu cerca de 4,3 milhões de carros.
Calendário econômico
- 10:00 GMT (EUR) Salários (Anual) (Q2)
- 13:30 GMT (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Ago)
- 21:00 GMT (USD) Transações Líquidas de Longo Prazo (Jul)