Mark Zuckerberg e Priscilla Chan apoiam combate a determinadas doenças
AP Photo/Jeff Chiu
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Um apoio no valor de 3 mil milhões de dólares

A Chan Zuckerberg Initiative irá focar-se nas principais causas de morte no mundo, incluindo diversos cancros, doenças cardíacas e doenças infeciosas. O fundador do Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]) convidou Bill Gates para o palco durante o anúncio afirmando que o mesmo surge como “modelo e mentor”.

Enviado da Coreia do Sul para assuntos nucleares realiza apelo em Pequim

Seul procura sanções mais fortes, por parte da China, contra a Coreia do Norte – na sequência do recente teste com armas nucleares por parte de Pyongyang. A proibição de transporte terrestre para a Coreia do Norte já soa como uma impossibilidade.

Mark Carney fala sobre as alterações climáticas em Berlim

O governador do Banco de Inglaterra, que no ano passado se referiu às alterações climáticas como “tragédia no horizonte”, irá discutir os seus riscos para a estabilidade do mercado financeiro.

Novos dados quanto a vendas de casas nos EUA

A National Association of Realtors irá divulgar novos dados quanto à venda de casas em segunda mão nos EUA, o que poderá indicar se o mercado imobiliário está recuperando.

Governador da Carolina do Norte declarou estado de emergência em Charlotte

Pat McCrory também recorreu à Guarda Nacional do estado depois de uma vigília em homenagem a Keith Lamont Scott se ter tornado violenta. Scott, afro-americano, foi morto a tiro esta semana pela polícia. A sua família afirma que Scott se encontrava a ler um livro – a polícia avança que puxou de uma arma.

Senado dos EUA abre caminho para venda de armas, no valor de 1,15 bilhões de dólares, à Arábia Saudita

Foram 71 os votos favoráveis, contra 27 desfavoráveis, para anular legislação que impediria a venda – que conta com a General Dynamics (NYSE: General Dynamics [GD]) como principal contratada. Alguns membros do Senado procuraram lutar contra a venda, avançando que a mesma irá alimentar a corrida armamentista na região – estando também preocupados com o papel da Arábia Saudita na guerra no Iêmen.

Forças Armadas dos EUA investigam possível ataque com armas químicas contra as suas tropas no Iraque

Avançaram que um foguete do Estado Islâmico, que pousou perto de tropas norte-americanas na base aérea de Qayara, perto de Mosul, poderia conter gás mostarda. Se assim for, será o primeiro ataque com armas químicas contra as forças da coligação – que estão a preparar-se para recuperar Mosul nas próximas semanas.

Calendário econômico

  • 14:00 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
  • 15:00 GMT (USD) Vendas de Casas em Segunda-Mão (Ago)
Por favor, descreva o erro
Fechar