Yahoo confirmou violação de dados em massa
AP Photo/Marcio Jose Sanchez
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Em que terão sido roubados dados de pelo menos 500 milhões de usuários

A empresa informou que sofreu um hack em 2014, possivelmente por um “ator patrocinado pelo estado”, em que foi roubada informação de pelo menos 500 milhões de utilizadores. Os acionistas e reguladores estarão atentos para perceber se a notícia irá afetar a venda da Yahoo (NASDAQ: Yahoo! [YHOO]), no valor de 4,8 bilhões de dólares, à Verizon (NYSE: Verizon Communications [VZ]).

Ministros do Comércio da UE se encontram em Bratislava

Irão discutir o Transatlantic Trade and Investment Partnership, que muitos nos EUA e UE esperam assinar antes do mandato do presidente Barack Obama terminar em janeiro. No entanto, o acordo é alvo de resistência feroz, incluindo do governo francês, que pretende acabar completamente com as negociações.

Aumenta a pressão sobre a polícia em Charlotte, Carolina do Norte

A cidade foi abalada por três noites de protestos, por vezes violentos, no seguimento da morte de Keith Scott, um afro-americano. A sua família reviu o vídeo do tiroteio e avança que o mesmo mostra que Scott agiu pacificamente. A família pretende que o vídeo seja divulgado publicamente.

Índia e França assinam acordo de venda-aquisição de caças

A Índia irá pagar 7,8 bilhões de dólares por 36 aviões de guerra e a França comprometeu-se a investir 30% do pagamento nos programas de investigação de aeronáutica militar da Índia. O acordo destina-se a reforçar as relações estratégicas entre ambos os países.

EUA abandonam esforços de trégua na Síria

Depois de uma reunião em Nova Iorque com o International Syria Support Group, o secretário de Estado John Kerry avançou ser inútil continuar sem um “grande gesto” de Moscovo – como a persuasão de Bashar al-Assad para terminar a violência. Durante o encontro a Síria anunciou uma nova ofensiva contra Aleppo.

Airbnb reuniu, pelo menos, 550 milhões de dólares na sua última ronda de financiamento

O valor poderá eventualmente chegar a 850 milhões de dólares, valorizando a empresa de arrendamento de casas em 30 bilhões de dólares. A Google Capital e a Technology Crossover Ventures estão liderando a ronda.

Agente da polícia acusada de homicídio de primeiro grau no tiroteio de Tulsa

Betty Shelby terá exagerado com o tiro fatal contra Terence Crutcher, um homem negro desarmado, de acordo com os documentos judiciais apresentados pelo Tulsa County em Oklahoma. Irá enfrentar pelo menos quatro anos de prisão se for condenada.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Ago)
  • 13:30 GMT (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Jul)
Por favor, descreva o erro
Fechar