Grandes nações produtoras de petróleo planejam cortar a produção
REUTERS/Essam Al-Sudani/File Photo
Página principal Síntese, Petróleo, OPEP

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Sinais de que grandes nações produtoras de petróleo planeiam cortar a produção

Há especulação ao redor de um esforço coordenado para lidar com os preços, que caíram 60% desde meados de 2014, com membros da OPEP a encontrarem-se à margem de uma conferência sobre energia em Argel, a começar hoje. No entanto, as tensões entre o Irão e a Arábia Saudita irão provavelmente frustrar qualquer acordo.

Ministros da Defesa da UE se reúnem em Bratislava, na Eslováquia

Os ministros irão considerar diversas propostas para alterar os acordos de defesa da União Europeia. Uma ideia passa pela criação de um quartel-general para comandar forças militares. O Reino Unido costumava vetar essa ideia, avançando que um centro como esse duplicaria o papel da NATO. No entanto, depois do Brexit, é mais provável que a ideia se torne realidade.

Hillary Clinton e Donald Trump partilham, finalmente, o palco

Mais de 100 milhões de americanos deverão assistir ao primeiro de três debates presidenciais – que Clinton tem vindo a preparar cuidadosamente e que Trump pretende vencer. O debate terá lugar às 21:00 EDT.

Trump e Clinton: a mais desagradável luta da história presidencial dos EUA

Suíços votaram a favor do aumento da vigilância governamental

Mais de 65% dos eleitores estão de acordo com a lei que concede ao Federal Intelligence Service mais poder para ouvir chamadas, ler e-mails e usar câmaras escondidas.

China enviou aviões de combate e bombardeiros para o Pacífico

Num intimidante exercício de treino, os aviões passaram entre Okinawa (onde se encontram bases dos EUA) e as contestadas ilhas Senkaku. O Japão indicou recentemente que se juntará a formação conjunta dos EUA no Mar do Sul da China, provocando um aumento da tensão com Pequim.

A razão pela qual a China se opõe à arbitragem quanto ao Mar do Sul da China

Donald Trump avançou a Benjamin Netanyahu que reconhecerá Jerusalém como a capital de Israel

O candidato presidencial dos EUA encontrou-se com o primeiro-ministro israelense em Nova Iorque este domingo. O movimento marcaria uma alteração dramática na política dos EUA. Os palestinianos querem que Jerusalém Oriental seja a capital do Estado que pretendem criar.

Os maiores investimentos de Donald Trump no mercado de ações

Homem mais rico da China, Wang Jianlin, volta a apostar em parque temático

Wang abriu o seu segundo parque temático Wanda City em Hefei, a capital e maior cidade da província de Anhui no leste da China, com um custo de 5,1 bilhões de dólares. Planeia construir mais 20 parques semelhantes, concorrendo com a Disney.

Escritor morto a tiro na Jordânia enquanto seguia para julgamento – por ter insultado o Islão

Nahed Hattar enfrentou acusações por ter partilhado um cartoon, que brincava com terroristas do Estado Islâmico, no Facebook (NASDAQ: Facebook [FB]). A sua morte estimula os temores ao redor do aumento do extremismo no reino.

Calendário econômico

  • 09:00 GMT (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Set)
  • 15:00 GMT (USA) Venda de Casas Novas (Ago)
  • 16:05 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar