Morreu Shimon Peres, antigo líder israelense, aos 93 anos
AP Photo/Oded Balilty
Página principal Síntese, Elon Musk, Espanha, Bancos Centrais, Tesla

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Shimon Peres foi presidente e primeiro-ministro de Israel

Shimon Peres tinha sofrido um AVC há algumas semanas, tendo sido levado para um hospital perto de Tel Aviv, onde a sua condição se deteriorou rapidamente. Peres serviu uma vez como presidente e duas como primeiro-ministro do país – e venceu o Prémio Nobel da Paz pelo seu papel nos acordos de paz de Oslo. Tinha 93 anos.

Fusão de 100 bilhões de dólares da SABMiller com a Anheuser-Busch InBev enfrenta último obstáculo

O acordo, que criará um gigante sem precedentes na indústria global de produção de cerveja, levou quase um ano para conseguir aprovação regulatória. Hoje, os acionistas de ambas as empresas irão considerar o acordo proposto, prevendo-se que alguns investidores-chave da InBev (NYSE: Anheuser-Busch Inbev SA [BUD]) votem contra o mesmo.

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, visita o Vietname

Durante a viagem de dois dias Duterte irá se encontrar com o seu homólogo, Tran Dai Quang. Prevê-se que discutam o papel do Vietname na disputa no Mar do Sul da China. A visita marca o 40º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países.

Janet Yellen enfrenta Comissão de Serviços Financeiros dos EUA

O plano implica que a presidente da Reserva Federal dos EUA se foque na regulação de grandes bancos. No entanto, espera-se que a audiência fuja desse tópico. Yellen, que foi atacada por Donald Trump durante o debate presidencial por manter as taxas de juro baixas, poderá abordar a perspetiva do banco central sobre essa questão.

Elon Musk revelou planos da SpaceX para levar seres humanos a Marte

Comparou a ideia à construção da primeira estrada até à Califórnia: parecia absurdo ao início mas acabou por se tornar um fator de crescimento para o país. A SpaceX irá precisar de foguetões totalmente recicláveis, que se reabasteçam enquanto em órbita, e de uma forma de produzir combustível em Marte.

Barack Obama nomeou Jeffrey DeLaurentis como embaixador dos EUA em Cuba

Passaram mais de 50 anos desde que alguém ocupou esse cargo. O senador Marco Rubio e outros se opõem à nomeação até Cuba decretar reformas políticas e de proteção dos direitos humanos. DeLaurentis serve, atualmente, como chefe de missão na embaixada dos EUA em Havana.

Cisco planeia gastar cerca de 4 mil milhões de dólares na expansão da sua produção para o México

A empresa norte-americana (NASDAQ: Cisco Systems [CSCO]) irá melhorar as suas fábricas e criar 270 novos postos de trabalho no país – ao mesmo tempo que reduz a sua força de trabalho a nível global em 7%.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Ago)
  • 15:00 GMT (USD) Depoimento de Yellen, Presidente do Banco Central
  • 15:30 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 15:30 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar