Hungria realiza referendo anti-refugiados no domingo
AP Photo/Petr David Josek
Página principal Síntese, Crise dos migrantes, Brexit

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Primeiro-ministro húngaro tem-se manifestado contra o plano da UE de redistribuição de refugiados

O referendo, que terá lugar este domingo, irá questionar os cidadãos húngaros se caberá à União Europeia obrigar o acolhimento obrigatório de cidadãos não-húngaros na Hungria mesmo sem a aprovação da Assembleia Nacional. Prevê-se que os eleitores votem não, apoiando o primeiro-ministro Viktor Orban.

Líderes mundiais marcam presença no funeral de Shimon Peres em Jerusalém

Prevê-se a presença de uma longa lista de dignitários, incluindo o presidente dos EUA Barack Obama, o príncipe Carlos do Reino Unido, Bill Clinton e o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas. Abbas terá enviado uma carta de condolências à família de Peres, pela qual foi repreendido pelo Hamas.

Morreu Shimon Peres, antigo líder israelense, aos 93 anos

Reino Unido divulga dados sobre o setor dos Serviços

O Office for National Statistics do país irá publicar relatórios que mostram como o referendo quanto ao Brexit teve impacto neste setor – a maior fatia da economia do Reino Unido.

Japão divulgou dados econômicos mistos quanto a agosto

Em comparação com o ano passado, a produção industrial cresceu 1,5%, a despesa das famílias caiu 4,6% e os preços ao consumidor caíram 0,5%. Trata-se do sexto mês consecutivo de queda dos preços ao consumidor – más notícias para o Banco do Japão na medida em que continua a sua luta contra a deflação.

Reino Unido assinou o seu primeiro acordo nuclear em uma geração

O projeto Hinkley Point, para construir uma nova central nuclear no Reino Unido, foi suspenso quando a primeira-ministra Theresa May assumiu o cargo, inesperadamente, em julho. Representantes da China e França, que apoiam o projeto, se encontraram finalmente com os seus homólogos em Londres para finalizar os planos.

Trem de passageiros colidiu com estação ferroviária em Nova Jersey, EUA

O trem descarrilhou e causou grandes danos, incluindo mais de 100 feridos e pelo menos um morto. O serviço da estação de Hoboken – um importante centro de ligação à área metropolitana de Nova Iorque – foi suspenso.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) PIB (Anual) (2º Trimestre)
  • 09:30 GMT (GBP) PIB (Trimestral) (2º Trimestre)
  • 10:00 GMT (EUR) IPC (Anual) (Set)
  • 13:30 GMT (CAD) PIB (Mensal) (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar