BNDES irá cessar financiamento do setor do petróleo e carvão
REUTERS/Ueslei Marcelino
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

E irá impulsionar o financiamento da energia solar

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil avançou que a medida irá desencorajar projetos de produção de energia intensiva não-renovável – e lançou novas diretrizes para o financiamento público do setor da energia, sendo que irá impulsionar o financiamento da energia solar.

Novos smartphones Google

A empresa (NASDAQ: Alphabet Class A [GOOGL]) irá lançar dois novos celulares: Pixel e Pixel XL. Também se espera o lançamento de um hub inteligente para a casa, atualizações do Chromecast e outro hardware.

FMI divulga World Economic Outlook

Após a divulgação segue-se uma semana de reuniões em Washington. Os tópicos na agenda incluem a crise da dívida grega, a imigração e a desaceleração do comércio internacional.

Afeganistão procura 3 bilhões de dólares em ajuda

Numa conferência em Bruxelas, que decorrerá entre hoje e amanhã, líderes do país irão procurar fundos para combater “a poderosa insurgência Talibã” e a “corrupção generalizada” no país. Os EUA contribuíram com quase 5 bilhões de dólares para defesa no ano passado.

Rússia suspendeu pacto nuclear com os EUA

No meio de relações azedas devido à Ucrânia, o presidente Vladimir Putin suspendeu um tratado com Washington destinado a compelir ambas as partes a dispor de excedentes de plutônio. A Rússia avançou que não irá usar o químico radioativo para construir armas nucleares.

Trump Foundation deixou de receber fundos em Nova Iorque

O procurador geral do Estado acusou a instituição do candidato presidencial republicado de violar a lei estadual ao não se registar no departamento de instituições de caridade. A instituição, que deixou de receber fundos esta segunda-feira à tarde, tem 15 dias para corrigir a falha burocrática.

Jason Rezaian processou o Irão

O correspondente do The Washington Post foi mantido por 18 meses em uma prisão em Teerão. A ação judicial, apresentada no tribunal distrital de Washington, avança que Rezaian foi alvo de “tortura e outros tratamentos cruéis” tendo sofrido “danos irreparáveis”.

Calendário econômico

  • 04:30 GMT (AUD) Declaração Taxa RBA
  • 09:30 GMT (GBP) PMI Construção (Set)
  • 10:00 GMT (INR) Decisão sobre Taxa de Juro
Por favor, descreva o erro
Fechar