Países concordaram com limite de emissões de carbono para a indústria aérea
REUTERS/Edgar Su
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

As linhas aéreas passarão a financiar atividades para a redução das emissões de carbono

O acordo das Nações Unidas é o primeiro do gênero, embora os grupos ambientalistas avancem que o acordo não foi longe o suficiente. Segundo o plano, voluntário até 2027, as linhas aéreas irão ajudar a financiar atividades para a redução das emissões de carbono para compensarem a sua atividade.

FMI e Banco Mundial se reúnem em Washington

O encontro anual irá encerrar com uma conversa entre a diretora do FMI, Christine Lagarde, e o jornalista financeiro Michael Lewis no domingo. As conversações irão se focar na promoção do crescimento global e da inclusão econômica.

Produtores de petróleo encontram-se em Istambul

Líderes da OPEP e não-OPEP irão se reunir no sábado para discutir a implementação de um acordo alcançado no mês passado em Argel, que visa reduzir a produção para entre 32,5 e 33 milhões de barris por dia.

Reino Unido publica dados sobre produção industrial

Os analistas esperam ver uma recuperação nos números depois da produção industrial ter caído por três meses consecutivos este verão. Estão prevendo crescimento na ordem de 0,5%, frente a -0,9% no mês passado.

Autoridades norte-americanas advertiram quanto ao furacão Matthew

Países concordaram com limite de emissões de carbono para a indústria aérea
AP Photo/Tim Aylen

“A tempestade irá matá-lo” avançou o governador da Florida, Rick Scott, incitando 1,5 milhões de residentes que moram em zonas de evacuação a levar a tempestade a sério. Trata-se da maior tempestade enfrentada pelos EUA em uma década e prevê-se que cause bilhões de dólares em danos.

Libra sofreu acidente na negociação matinal nos mercados asiáticos

Possivelmente devido a um erro de um trader ou a uma reação informática em cadeia, a libra caiu quase 10% a dado momento. Isso seguiu-se à queda da moeda ontem, para uma baixa recorde em 31 anos, devido a receios quanto a um “Brexit duro”.

Maior fabricante de doces do mundo tomou controle da Wrigley

A Mars irá adquirir a participação minoritária na Wrigley detida pela Berkshire Hathaway (NYSE: Berkshire Hathaway [BRK.A]) de Warren Buffett. Os M&M e Altoids passarão a ser produzidos sob o mesmo teto. A entidade combinada, Mars Wrigley Confectionery, ficará baseada em Chicago.

Como criar uma carteira igual à de investidores lendários

Fotografias satélite da Coreia do Norte sugerem outro teste nuclear

As fotografias mostram atividade intensa à entrada de túnel para um local de teste nuclear, alimentando especulação de que o Estado pária irá conduzir um teste aquando das próximas datas comemorativas a nível nacional.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Set)
  • 13:30 GMT (USD) Taxa de Desemprego (Set)
  • 13:30 GMT (CAD) Variação no Emprego (Set)
  • 15:00 GMT (CAD) PMI Ivey (Set)
Por favor, descreva o erro
Fechar