Samsung suspendeu vendas do Galaxy Note 7
Kim Hong-Ji/File Photo/Reuters
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

E solicitou aos seus clientes que deixem de usar o smartphone

A empresa solicitou aos seus clientes que “desliguem e deixem de usar” o smartphone imediatamente, na medida em que é atreito a pegar fogo. A empresa começou por tentar uma ampla recolha do equipamento, oferecendo substituições, mas acabou surgindo o mesmo defeito também nas substituições.

China e União Europeia reforçam cooperação a nível da Educação

Ministros chineses e europeus da Educação encontram-se reunidos em Pequim para discutirem o reconhecimento de créditos entre as respetivas universidades. Mais de 120.000 estudantes chineses deram início aos seus estudos na UE no ano passado – enquanto 45.000 estudantes da UE foram estudar para a China.

Apple v. Samsung segue para o Supremo Tribunal dos EUA

Juízes irão ouvir os argumentos de uma disputa de vários anos para determinar se a Samsung deve pagar 400 milhões de dólares à Apple (NASDAQ: AAPL) pelo suposto plágio das bordas arredondas e da grelha de ícone. A última vez que o tribunal ouviu um caso relativo a patentes de design foi há mais de 100 anos.

Arranca temporada de resultados nos EUA

Tem início não oficial com a Alcoa (LSE: AA), a gigante de alumínio dos EUA. Será a última teleconferência de resultados da empresa de 128 anos antes de se dividir em duas: uma parte do seu negócio, focada na indústria aeroespacial, passará a operar individualmente.

Warren Buffett partilhou declaração fiscal de 2015

Durante o debate presidencial dos EUA no domingo, Donald Trump admitiu não ter pago impostos federais sobre o rendimento durante anos e acusou o presidente da Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A) de uma dedução maciça. Buffett partilhou a sua informação fiscal, colocando mais pressão sobre Trump.

Por que é que as ações da Berkshire Hathaway Inc estão tão caras?

Petróleo disparou após comprometimento de Putin

Os preços do petróleo alcançaram uma alta recorde este ano, de mais de 53 dólares por barril (ICE Europe: B), depois do presidente russo, Vladimir Putin, ter expressado a sua intenção de participar da desaceleração de produção da OPEP.

ONU pede ajuda para o Haiti

Uma semana depois do furacão Matthew ter passado pelo Haiti, as Nações Unidas solicitaram 120 milhões de dólares para “assistência salva-vidas e proteção” para a ilha com 750.000 habitantes. A tempestade vitimou cerca de 1.000 pessoas e a ajuda humanitária teme um pico de mortes por cólera.

Mais um republicano abandona Donald Trump

Paul Ryan avançou aos seus colegas membros do Congresso dos EUA que não pretende continuar a defender Donald Trump. Os republicanos devem se focar em vencer as eleições locais, avançou, em vez de esperarem uma presidência Trump.

Os maiores investimentos de Donald Trump no mercado de ações

Calendário econômico

  • 10:00 GMT (EUR) Índice de Sentimento Econômico (ZEW) - Alemanha (Out)
  • 16:00 GMT (USD) Discurso de Kashkari, membro do FOMC
Por favor, descreva o erro
Fechar