Síria reinicia negociações de paz este fim de semana
REUTERS/Bassam Khabieh
Página principal Síntese, Síria

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

As negociações tinham sido canceladas no início deste mês

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, irão encontrar-se na Suíça no sábado para discutir a Síria, juntamente com os ministros dos Negócios Estrangeiros da Arábia Saudita, Turquia e Qatar. Os EUA cancelaram as negociações no início deste mês depois do cessar-fogo intermediado pelos mesmos e pela Rússia ter falhado.

Bob Dylan para prêmio Nobel da Literatura?

Há quem avance que a lenda da música folk tem chance de receber o prêmio mais prestigiado da literatura, a ser anunciado hoje. Os principais concorrentes: o romancista japonês Haruki Murakami, o poeta sírio exilado Adonis e Ngugi wa Thiong’o do Quénia. As hipóteses do norte-americano Don DeLillo caíram drasticamente.

Partido Nacional Escocês estuda hipóteses para a independência

O partido dá início à sua conferência anual entre muita especulação sobre se irá realizar outro referendo pela independência. A primeira-ministra Nicola Sturgeon avançou que seria “altamente provável” uma nova votação se o Reino Unido votasse pela saída da UE, mas as sondagens não se moveram muito nessa direção.

Xi Jinping realiza visita de Estado ao Cambodja

O Cambodja espera que o presidente chinês avance centenas de milhões de dólares de ajuda de emergência durante a sua visita de dois dias. Ao longo dos últimos dois anos, o Cambodja tem abordado a China como doador que não o incomoda com questões ao redor dos direitos humanos, ao contrário da União Europeia.

CEO do Wells Fargo sai de cena

Síria reinicia negociações de paz este fim de semana
REUTERS/Gary Cameron/File Photo

Atormentado pelo escândalo ao redor da alegada abertura de 2 milhões de contas falsas no banco, John Stumpf decidiu se retirar. O presidente e COO da Wells Fargo (NYSE: WFC) Timothy Sloan irá assumir as rédeas do banco, enquanto o independente Stephen Sanger assume a posição de presidente do conselho.

3 Razões para comprar ações do Wells Fargo

Exportações da China caíram acentuadamente

No mês passado caíram 10% face ao ano passado, uma queda muito superior à antecipada – e as importações também caíram mais do que o esperado. Os números sugerem fraqueza na segunda maior economia do mundo, que parecia estar se equilibrando.

Reserva Federal dos EUA irá aumentar as taxas “em breve”

Se a economia continuar crescendo a um ritmo decente, o aumento das taxas de juro surge como mais provável, de acordo com as minutas do encontro da Reserva Federal em setembro. Tratou-se de uma votação renhida para manter as taxas inalteradas pelo menos até dezembro.

Marinha dos EUA destruiu locais radar no Iêmen

Controlados por rebeldes Houthi, os locais estavam associados a ataques recentes a navios dos EUA. Os “limitados ataques de auto-defesa”, como o porta-voz do Pentágono Peter Cook os descreveu, envolveram mísseis Tomahawk lançados a partir do USS Nitze.

Calendário econômico

  • 07:00 GMT (EUR) IPC - Alemanha (Mensal) (Set)
  • 16:00 GMT (USD) Inventários de Petróleo Bruto
  • 17:15 GMT (USD) Discurso de Harker, membro do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar