China: preços ao produtor sobem pela primeira vez em quase cinco anos
AP Photo/Alexander F. Yuan, File
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, China, União Europeia

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Aliviando as preocupações ao redor da economia chinesa

O índice de preços ao produtor da China subiu 0,1% em setembro face ao ano anterior – boas notícias para um governo que tenta reduzir a dívida corporativa. A inflação ao consumidor também superou as expectativas, aliviando as preocupações ao redor da economia chinesa depois de dados fracos quanto ao comércio terem assustado os mercados de ações a nível global.

França abre a sua primeira sala de chuto para viciados em drogas

A salle de shoot em Paris irá conceder o acesso de consumidores de drogas intravenosas a agulhas esterilizadas sob a supervisão de profissionais médicos. A instalação destina-se a prevenir infeções virais e overdoses e foi veemente contestada pelos mais conservadores.

Wells Fargo: teleconferência de resultados será estranha

Na esteira do grande escândalo ao redor das suas práticas de vendas, o banco (NYSE: WFC) deverá relatar lucros mais fracos quanto ao terceiro trimestre, frente ao ano passado. O novo CEO, Tim Sloan, irá provavelmente liderar a teleconferência, depois da saída de John Stumpf no início desta semana. O Citigroup (NYSE: C) e o JPMorgan Chase (NYSE: JPM) também divulgam resultados do terceiro trimestre.

EUA divulgam dados quanto a vendas no varejo

Setembro deverá mostrar uma reviravolta saudável face a agosto – sendo que o resultado contrário provocaria preocupações quanto à saúde do PIB dos EUA. Ao longo da maior parte do ano as despesas do consumidor foram o principal impulsionador do crescimento da nação.

Tailândia lamenta a morte do seu monarca

Milhares saíram para as ruas de Banguecoque para lamentar a morte do rei Bhumibol Adulyadej, de 88 anos, que morreu esta quinta-feira depois de 70 anos no poder. Era visto como uma força unificadora e a sua morte levanta questões quanto ao futuro da monarquia na Tailândia.

Luiz Inácio Lula da Silva, enfrenta mais acusações

Um juiz federal avançou existirem provas suficientes para julgar Lula da Silva por corrupção – ligação a um banco de desenvolvimento estatal. Trata-se do terceiro caso aberto contra Lula, que avançou que as acusações se destinam a prejudicar a sua reputação para evitar que concorra em 2018.

Donald Trump negou acusações de agressão sexual

Depois do New York Times ter relatado que duas mulheres foram sexualmente agredidas pelo candidato presidencial, Trump considerou as alegações “falsa difamação” e ameaçou processar o jornal. O advogado do jornal afirmou que Trump não pode reivindicar difamação pois o próprio criou a sua reputação como misógino.

Gráfico: quanto dinheiro tem, afinal, Donald Trump?

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Set)
  • 13:30 GMT (USD) IPP (Mensal) (Set)
  • 13:30 GMT (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Set)
  • 18:30 GMT (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar