A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
E as suas ações dispararam na ordem dos 20%
No último trimestre, o Netflix (NASDAQ: NFLX) acumulou mais 400.000 novos subscritores nos EUA e 3,2 milhões internacionalmente – o que conduziu a uma subida das ações na ordem de 20% – graças em parte ao sucesso de Stranger Things. A empresa também anunciou planos para licenciar as suas séries na China, país onde tem tido dificuldades a estabelecer o seu serviço de streaming.
Ministros do Comércio da UE encontram-se no Luxemburgo para discutir o CETA
O Acordo Econômico e Comercial Global UE-Canadá irá eliminar 98% das tarifas entre o Canadá e a UE. No entanto, o acordo sofreu um golpe a 14 de outubro quando as regiões da Valônia e Bruxelas-Capital votaram contra a sua aprovação pela Bélgica.
Rodrigo Duterte inicia visita à China
O presidente das Filipinas ameaçou enfraquecer os laços militares do seu país com os Estados Unidos, alinhando-se com a China. Um grande obstáculo: Scarborough Shoal, um recife disputado no Mar do Sul da China que a China retirou às Filipinas em 2012.
Dados relativos à inflação no Reino Unido mostram efeitos do Brexit
Os analistas esperam que os preços ao produtor e ao consumidor tenham subido no mês passado. Após a recente queda da libra, a inflação deverá subir nos próximos meses, desacelerando a despesa dos consumidores.
Chefes da polícia dos EUA lamentaram “maus tratos históricos” às minorias
O chefe da maior organização policial do país avançou que os polícias se tornaram “a face da opressão” para muitos norte-americanos.
Orbital ATK lançou foguetão para a Estação Espacial Internacional – um lançamento bem-sucedido
O foguetão Antares irá entregar suprimentos e hardware para caminhadas espaciais e experiências científicas na estação. A anterior tentativa da empresa, baseada na Virginia, resultou em uma massiva explosão há dois anos.
Rússia anunciou “pausa humanitária” de oito horas da sua ofensiva em Alepo
Avançou que o objetivo passa por deixar que os civis e rebeldes deixem a cidade síria após notícias de que um ataque aéreo, supostamente russo, terá vitimado 14 pessoas da mesma família. As agências das Nações Unidas, que procuram um cessar-fogo de 48 horas, dizem não ser tempo suficiente.
Forças iraquianas tomaram parte de Mosul de volta
A operação conjunta do governo com tropas curdas peshmerga libertou uma área significativa da segunda maior cidade do país, lar de milhões de civis. O Estado Islâmico, que ocupa a cidade há anos, respondeu com ataques suicidas.
Calendário econômico
- 09:30 GMT (GBP) IPC (Anual) (Set)
- 13:30 GMT (USD) IPC Subjacente (Mensal) (Set)