Socialistas espanhóis decidem se deixam rivais formar governo minoritário
Sergio Perez/REUTERS
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

A cimeira do próximo domingo será decisiva

Até agora vetaram todas as tentativas de Mariano Rajoy, líder do conservador Partido Popular, para formar uma administração minoritária. No entanto, encaram o prazo de 31 de outubro para formarem governo. A cúpula de domingo poderá terminar com 10 meses de impasse político ou conduzir a uma terceira eleição geral dentro de um ano.

Conselho dos Direitos Humanos da ONU realiza sessão especial sobre Alepo

O Reino Unido solicitou hoje uma reunião em nome dos EUA, Arábia Saudita, Turquia, França, Alemanha e uma mão cheia de outras nações. Os membros irão considerar formas de lidar com o agravamento da situação na sitiada cidade síria. Os rebeldes rejeitaram um cessar-fogo unilateral anunciado pelo exército sírio e apoiado pela Rússia.

Verizon com dúvidas quanto a aquisição da Yahoo

A gigante de telecomunicações (NYSE: VZ) avançou que poderá precisar renegociar a sua compra devido ao “significativo impacto” da enorme violação de dados de que a Yahoo (NASDAQ: YHOO) foi alvo. Separadamente, a Verizon relatou receitas trimestrais mais baixas e um declínio no aumento de assinantes.

Nintendo revelou novo sistema de jogos de vídeo pouco convencional

O Switch, que deverá surgir em março, funciona como dispositivo de jogos portátil e consola doméstica. Representa a força da Nintendo (OTCMKTS: NTDOY) nos jogos para vários jogadores – com a empresa encorajando os jogos entre amigos.

Trump avançou que irá respeitar os resultados das eleições norte-americanas “se vencer”

O candidato presidencial republicano encarou criticismo depois de ter afirmado que se irá recusar a honrar o resultado da corrida. Avançou num evento de campanha que irá contestar ou desafiar um “resultado duvidoso” e repetiu alegações de que a corrida se encontra “manipulada” contra o próprio.

Qualcomm se aproximou de acordo para adquirir a NXP Semiconductors

As duas fabricantes de chips (NASDAQ: QCOM) poderão avançar um anúncio já na próxima semana, de acordo com o avançado pela Bloomberg. Se o acordo avançar, poderá se tratar da maior transação na indústria de semicondutores a surgir no meio de uma onda de fusões. A NXP (NASDAQ: NXPI) tem um valor de mercado de cerca de 35 bilhões de dólares.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Set)
  • 13:30 GMT (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Ago)
  • 17:00 GMT (EUR) Cúpula de Líderes da União Europeia
Por favor, descreva o erro
Fechar