Twitter pretende demitir centenas de funcionários
Dado Ruvic/Illustration/Reuters
Página principal Síntese

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

O preço das suas ações caiu cerca de 40% ao longo dos últimos 12 meses

De acordo com o avançado pela Bloomberg, a empresa poderá anunciar demissões antes da divulgação do seu relatório de lucros na quinta-feira. O preço das ações da empresa (NYSE: TWTR) caiu cerca de 40% ao longo dos últimos 12 meses, tornando difícil recompensar os seus engenheiros com ações – e ainda mais difícil competir por talentos. Potenciais compradoras da empresa, como a Alphabet (NASDAQ: GOOGL) e a Salesforce.com (NYSE: CRM), têm vindo a recuar.

Rodrigo Duterte viaja até Tóquio

O controverso presidente das Filipinas provocou os seus anfitriões japoneses, a maior fonte de investimento direto estrangeiro do seu país, ao ter visitado novos aliados em Pequim em primeiro lugar. Os líderes japoneses estão preparando uma mina de ouro em ajuda e empréstimos.

Ganhos da Apple perdem brilho

As receitas do iPhone da Apple (NASDAQ: AAPL) caíram por dois trimestres consecutivos – sendo que o lançamento do iPhone 7 decorreu demasiado tarde no trimestre para causar diferença. Os serviços de aplicações, o iCloud e o Apple Music poderão se destacar pela positiva – e os resultados da China serão observados de perto.

Mais recente smartphone da Google começa a ser exportado para a Índia

O Pixel e o Pixel Plus, que têm recebido boas críticas, estarão à venda através da empresa de e-commerce Flipkart e em mais de 1.000 lojas a retalho. A empresa está oferecendo apoio ao cliente através de lojas da HTC no país.

Alphabet comprou start-up especializada em tecnologia de eye-tracking

Quem precisa de um mouse de computador quando os movimentos dos olhos podem controlar o que se move em uma tela? É a ideia por detrás da Eyefluence, com três anos, que irá agora se juntar às gigantes Google e Alphabet (NASDAQ: GOOGL). A sua tecnologia poderá funcionar especialmente bem em ambientes de realidade virtual e realidade aumentada.

Quase todos criticam o acordo AT&T – Time Warner

As ações de ambas as empresas – a AT&T (ICE Europe: T) e a Time Warner (NYSE: TWX) – caíram com os analistas a questionarem a lógica da aquisição de 85,4 bilhões de dólares e as hipóteses da mesma obter aprovação por reguladores antitrust. Tanto Donald Trump, candidato republicano, como Tim Kaine, candidato democrata à vice-presidência, se opõem ao acordo.

Homens armados atacaram academia de formação de polícia no Paquistão

Mataram pelo menos 59 pessoas e feriram 115 no centro de formação, localizado na cidade de Quetta, na província do Baluquistão. Militares paquistaneses atribuíram o ataque a Lashkar-e-Jhangvi al-Alami, que tem histórico de ataques na região.

Calendário econômico

  • 15:00 GMT (USD) Confiança do Consumidor CB (Out)
  • 15:35 GMT (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 16:30 GMT (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Por favor, descreva o erro
Fechar