Chegou o dia: norte-americanos elegem hoje o seu próximo presidente
Reuters
Página principal Síntese, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Sondagens mostram uma vantagem de três a quatro pontos percentuais para Clinton

Depois de uma longa e contundente campanha presidencial os eleitores norte-americanos vão ter, finalmente, oportunidade para escolher entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump. As sondagens mostram uma vantagem de três a quatro pontos percentuais para Clinton, graças em parte a um aumento dos votos antecipados por parte da comunidade hispânica. Os mercados estão se preparando para turbulência, independentemente do resultado.

Como preparar a sua carteira de investimentos para a vitória de Clinton ou Trump

Júri de Hong Kong decide sobre caso que envolve banqueiro britânico

Rurik Jutting é acusado de tortura, violação e assassinato de duas mulheres indonésias. Rurik se declarou culpado por homicídio não intencional, alegando diminuição de responsabilidade devido a abuso de drogas e transtornos sexuais.

Resultados do segundo trimestre da Toyota

Bloqueada por um iene mais forte e baixa procura nos EUA, a maior fabricante (TYO: 7203) de carros do mundo avançou em agosto que o seu lucro anual poderá atingir uma baixa de quatro anos.

Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, afirmou que está disposta a renunciar a algum poder...

No meio de alegações de que a sua conselheira espiritual Choi Soon-sil terá exercido influência indevida no governo graças aos seus laços com a presidente, Park avançou que concorda com a recomendação de um novo primeiro-ministro, pelo parlamento, para assumir controlo do gabinete. Trata-se de uma posição geralmente sem poder executivo.

... Enquanto os escritórios da Samsung Electronics são investigados

A investigação centra-se, alegadamente, no fornecimento ilegal de presentes da marca à filha de Choi Soon-sil. A mesma surge em um momento delicado para a empresa (KRX: 005930), que está lidando com as consequências das suas máquinas de lavar e smartphones explosivos.

Importações e exportações na China caíram mais do que o esperado em outubro

Sugerindo que a recuperação econômica poderá estar a vacilar, as exportações caíram 7,3% e as importações 1,4% frente ao ano passado. Ambas as quedas foram superiores ao esperado pelos analistas.

Vai sair caro carregar um Tesla

A empresa de Elon Musk (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) irá limitar a energia elétrica que oferece gratuitamente a novos clientes nas suas estações de carregamento. A partir de 2017 passarão a ser contadas taxas após o uso do necessário para cerca de 1.600 km.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Set)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar