A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro
Sondagens mostram uma vantagem de três a quatro pontos percentuais para Clinton
Depois de uma longa e contundente campanha presidencial os eleitores norte-americanos vão ter, finalmente, oportunidade para escolher entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump. As sondagens mostram uma vantagem de três a quatro pontos percentuais para Clinton, graças em parte a um aumento dos votos antecipados por parte da comunidade hispânica. Os mercados estão se preparando para turbulência, independentemente do resultado.
Júri de Hong Kong decide sobre caso que envolve banqueiro britânico
Rurik Jutting é acusado de tortura, violação e assassinato de duas mulheres indonésias. Rurik se declarou culpado por homicídio não intencional, alegando diminuição de responsabilidade devido a abuso de drogas e transtornos sexuais.
Resultados do segundo trimestre da Toyota
Bloqueada por um iene mais forte e baixa procura nos EUA, a maior fabricante (TYO:7203) de carros do mundo avançou em agosto que o seu lucro anual poderá atingir uma baixa de quatro anos.
Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, afirmou que está disposta a renunciar a algum poder...
No meio de alegações de que a sua conselheira espiritual Choi Soon-sil terá exercido influência indevida no governo graças aos seus laços com a presidente, Park avançou que concorda com a recomendação de um novo primeiro-ministro, pelo parlamento, para assumir controlo do gabinete. Trata-se de uma posição geralmente sem poder executivo.
... Enquanto os escritórios da Samsung Electronics são investigados
A investigação centra-se, alegadamente, no fornecimento ilegal de presentes da marca à filha de Choi Soon-sil. A mesma surge em um momento delicado para a empresa (KRX:005930), que está lidando com as consequências das suas máquinas de lavar e smartphones explosivos.
Importações e exportações na China caíram mais do que o esperado em outubro
Sugerindo que a recuperação econômica poderá estar a vacilar, as exportações caíram 7,3% e as importações 1,4% frente ao ano passado. Ambas as quedas foram superiores ao esperado pelos analistas.
Vai sair caro carregar um Tesla
A empresa de Elon Musk (NASDAQ:TSLA) irá limitar a energia elétrica que oferece gratuitamente a novos clientes nas suas estações de carregamento. A partir de 2017 passarão a ser contadas taxas após o uso do necessário para cerca de 1.600 km.
Calendário econômico
- 09:30 GMT (GBP) Produção Industrial (Mensal) (Set)