Mercados se recuperam após queda com vitória de Donald Trump
Página principal Síntese, Donald Trump, Eleições nos EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

E o mundo, lentamente, também

Mercados se recuperaram o que perderam após a vitória de Donald Trump, com o Dow Jones Industrial Average se aproximando de uma alta recorde e as ações asiáticas se recuperando na negociação desta manhã. As vencedoras incluem prisões privadas, empresas relacionadas com defesa e com produção de carvão e farmacêuticas. As perdedoras incluem fabricantes de armas.

As razões pelas quais tantos americanos escolheram Donald Trump

Barack Obama convidou Donald Trump para uma reunião

O presidente dos EUA convidou o seu sucessor – que ameaça desmantelar todo o legado de Obama – para discutir uma transição ordenada. O presidente eleito Trump será investido a 20 de janeiro.

Narendra Modi visita o Japão

O primeiro-ministro indiano procura assinar um acordo nuclear com o país. Os dois países irão também discutir questões relacionadas com comércio, investimento e segurança durante a sua visita.

Divulgação de ganhos da Disney

A gigante de media (NYSE: Walt Disney Company [DIS]) está sob escrutínio depois do seu lucrativo ESPN ter perdido centenas de milhares de assinantes e as visitas aos seus parques temáticos terem diminuído. As casas de moda Ralph Lauren (NYSE: Ralph Lauren Corporation [RL]) e Michael Kors (NYSE: Michael Kors Holdings [KORS]) também relatam os seus ganhos.

Hillary Clinton realizou um doloroso discurso de derrota

A antiga secretária de Estado dos EUA avançou que espera que Trump seja um presidente bem-sucedido para todos os americanos e que “devemos-lhe uma mente aberta e uma hipótese para liderar.” A “amabilidade” de Clinton, ou ausência dela, poderá ter desempenhado um forte papel na sua derrota, com milhões de democratas optando por não votar.

Gabinete de Donald Trump começa a ganhar forma

Apoiantes como Rudolph Giuliani, o governador de New Jersey Chris Christie e o senador Jeff Sessions estão alegadamente sendo considerados para grandes cargos. Não se surpreenda se também vir Sarah Palin envolvida.

Gráfico: Donald Trump venceu as eleições presidenciais nos EUA

Protestos anti-Trump por todo o país

Manifestantes em Nova Iorque, Chicago, Seattle e outras cidades se reuniram e cantaram frases como “not my president” (não é o meu presidente). Em Los Angeles os manifestantes queimaram uma efígie de Trump.

Trump tranquilizou a Coreia do Sul

Em uma chamada para a presidente Park Geun-hye reforçou o seu compromisso de defesa da nação sob uma aliança de segurança existente, de acordo com a agência de notícias Yonhap. Durante a sua campanha avançou que poderia retirar tropas dos EUA a menos que Seul pagasse uma grande parte do custo com as mesmas.

Reações à vitória de Trump pelo mundo

Líderes autoritários na África celebraram a vitória e Vladimir Putin aplaudiu a chance de restaurar relações (e talvez escapar a sanções). Cuba, desconfiada com uma possível reversão diplomática, realizou exercícios militares.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) Pedidos Iniciais de Subsídio de Desemprego
  • 14:15 GMT (USD) Discurso de Bullard, Membro do FOMC
  • 19:00 GMT (USD) Balanço Orçamentário Federal (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar