França e Nações Unidas alertam Trump quanto a alterações climáticas
Jacky Naegelen/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

E quanto à importância da manutenção do Acordo de Paris

François Hollande, presidente francês, afirmou que a ameaça de Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris seria “desastrosa para gerações futuras” e “perigosa para a paz”. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também pediu a Trump que deixasse a sua campanha ao redor da desautorização do tratado.

Banco central do Canadá reage a eleições norte-americanas

O vice-governador do banco, Timothy Lane, irá falar sobre as perspetivas económicas do Canadá na esteira da vitória de Donald Trump. Aproximadamente três quartos das exportações do país seguem para os EUA.

Índia combate corrupção

Será usada tinta indelével, colocada no dedo indicador, para travar indivíduos que procurem trocar notas extintas repetidamente. A medida destina-se a aliviar a concentração de indivíduos nos bancos na medida em que as notas de 1.000 e 500 rupias foram banidas – para combater a corrupção e o terrorismo.

Tencent, gigante chinesa da internet, relata ganhos

A detentora (HKEX: Tencent Holdings [0700]) de aplicativos populares como o WeChat e o QQ deverá registar um aumento de 45% do seu lucro à medida que expande os seus negócios de publicidade e de pagamentos móveis.

Presidente francês pretende prolongar estado de emergência da nação

François Hollande afirmou que o mesmo deverá ser prolongado até maio, observando que a eleição presidencial da próxima primavera surgirá com diversas manifestações políticas que poderão ser alvo de ataques terroristas. O estado de emergência foi introduzido após os ataques de Paris em novembro de 2015.

Chefe da NSA afirmou que um “estado-nação” utilizou Wikileaks para influenciar as eleições dos EUA

Michael S. Rogers, chefe da Agência de Segurança Nacional dos EUA, afirmou que foram promovidos objetivos de um “estado-nação” ao terem sido publicados e-mails hackeados do Comitê Nacional Democrata e da campanha de Clinton semanas antes da eleição. Não nomeou a Rússia, mas não precisou.

Singapura anunciou projeto blockchain para pagamentos interbancários

O seu banco central irá lançar um projeto piloto com a bolsa de valores e oito bancos locais e estrangeiros. A cidade-estado pretende se tornar uma líder de “fintech” (tecnologia financeira) e facilitou regulamentação para acolher a indústria.

CEO da Ford prometeu prosseguir com novas fábricas no México

Mark Fields afirmou que a empresa ainda planeja mudar a produção de carros pequenos para o outro lado da fronteira, apesar da ameaça de Trump de tarifas pesadas. A Ford (NYSE: Ford Motor Company [F]) está também criando um pequeno SUV na Índia para ser importado para os Estados Unidos.

Calendário econômico

  • 13:30 GMT (USD) IPP (Mensal) (Out)
  • 15:30 GMT (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar