Acionistas votam quanto a fusão Tesla-SolarCity
REUTERS/Mike Blake
Página principal Síntese, Elon Musk, Tesla

A seleção das principais notícias do dia pela redação do Insider.pro

Fusão proposta por Elon Musk, CEO da Tesla e presidente da SolarCity

Investidores da Tesla (NASDAQ: Tesla Motors [TSLA]) e da SolarCity (NASDAQ: SCTY) irão decidir se a fabricante de automóveis e a empresa de painéis solares devem unir forças. Elon Musk, CEO da Tesla e presidente da SolarCity, apoia o acordo mas há quem se encontre preocupado com as perdas consistentes da SolarCity.

Shinzo Abe e Donald Trump se encontram em Nova Iorque

O primeiro-ministro japonês espera garantir que os EUA apoiem a segurança do seu país. Trump aterrorizou funcionários japoneses e sul-coreanos no início deste ano quando ameaçou retirar tropas dos EUA da Ásia-Pacífico.

Janet Yellen fala perante o Congresso dos EUA

Os investidores estarão atentos a sinais quanto ao aguardado aumento das taxas de juro em dezembro – bem como aos pensamentos da presidente da Reserva Federal dos EUA quanto às políticas fiscais de Trump.

Um americano, um francês e um russo entram numa nave espacial...

Peggy Whitson, Thomas Pesquet e Oleg Novitsky irão partir do Baikonur Cosmodrome no Cazaquistão para uma temporada de seis meses na Estação Espacial Internacional. Whitson será a primeira mulher a comandar a estação por duas vezes.

JPMorgan Chase irá resolver investigação ao redor de contratações duvidosas

Como resposta às alegações de que terá contratado filhos de decisores chineses para ganhar futuros contratos – violando, assim, leis anti-suborno dos EUA – o banco (NYSE: JPMorgan Chase & Co [JPM]) irá pagar ao governo norte-americano cerca de 200 milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg.

China para Trump: não inventamos as alterações climáticas

O vice-ministro das Relações Exteriores da China, Liu Zhenmin, apontou gentilmente que os EUA iniciaram negociações quanto às alterações climáticas com a China nos anos 80, e não o contrário. Liu afirmou que Pequim irá continuar pressionando a questão “independentemente das circunstâncias”.

Bob Dylan não irá receber o seu prêmio Nobel

A lenda da música folk disse ter “compromissos já definidos” que o impedirão de viajar até Estocolmo para a cerimônia do prêmio Nobel. Dylan não é o primeiro laureado a responder “não, obrigado”. Doris Lessing também não participou na cerimônia e Jean-Paul Sartre recusou o prêmio.

SpaceX procurou aprovação dos EUA para rede de internet via satélite

De acordo com documentos entregues recentemente à Federal Communications Commission, a rede forneceria cobertura global de internet de alta velocidade, com cerca de 800 satélites no início e mais de 4.400 mais tarde.

Cientistas encontraram um enorme oceano em Plutão

Sob a superfície gelada da planície central do planeta anão se encontra um oceano que detém mais água do que todos os mares da Terra combinados. Um dos cientistas por detrás da descoberta advertiu que é improvável que se encontrem formas de vida em Plutão.

Calendário econômico

  • 09:30 GMT (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Out)
  • 10:00 GMT (EUR) IPC (Anual) (Out)
  • 13:30 GMT (USD) Licenças de Construção (Out)
  • 13:30 GMT (USD) IPC Subjacente (Mensal) (Out)
  • 13:30 GMT (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Nov)
  • 15:00 GMT (USD) Depoimento de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar